Jump to content
  • 0

Tesouro Prefixado

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
35 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, @João Henrique De Freitas Antonelli !

Seguindo o contrafluxo no momento atual que estamos de mercado, comprar títulos prefixados são uma boa opção sim.

O cuidado que deve se ter é de não fazer um investimento visando necessariamente uma marcação a mercado. Entenda a marcação como um bônus que podemos ter eventualmente na aplicação de um título mas não que necessariamente é o que devemos ter. Afinal, não se ganha dinheiro a mais na marcação. Apenas adiantamos uma parte em cima do que deveria estar valendo o título e o quanto ele está valendo no momento.

Além disso, para fazer sentido a marcação é ideal termos um outro título para reaplicar o valor que pague uma rentabilidade superior. Caso contrário, não tem muita lógica em antecipar um título para reaplicar o mesmo em um outro que esteja pagando menos.

Espero que ajude!

Opa, bom dia @Edison Paulini tudo bom?

Compreendi, obrigado. Eu terminei a aula de marcaçao a mercado ontem rsrsrs. Minha meta era um módulo por semana, sou da 37, pode perceber que não deu muito certo....

Trabalhar e estudar a noite não é fácil,  mas é a vida. Então fiz a pergunta pra ver de tinha entendido bem essa relação da gangorra dos títulos.

Eu estava pensando em adquirir algum, porém nosso compatriota Raul disse pra não investir até terminar o curso :( o jeito é por no Selic mesmo, talvez eu coloque um valor baixo tipo 100 pra ver as variações do pre fixado gosto de ver coisas na prática.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
Just now, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Compreendi, obrigado. Eu terminei a aula de marcaçao a mercado ontem rsrsrs. Minha meta era um módulo por semana, sou da 37, pode perceber que não deu muito certo....

Trabalhar e estudar a noite não é fácil,  mas é a vida. Então fiz a pergunta pra ver de tinha entendido bem essa relação da gangorra dos títulos.

Eu estava pensando em adquirir algum, porém nosso compatriota Raul disse pra não investir até terminar o curso :( o jeito é por no Selic mesmo, talvez eu coloque um valor baixo tipo 100 pra ver as variações do pre fixado gosto de ver coisas na prática.

Aliás, falando nisso eu descobri que tem como fazer uma carteira de investimentos fictícia no site da Status invest. Muito maneiro, estou brincando de rico enquanto faço o curso da AUVP to colocando 4k por mês la em ações. Quando liberar o diagrama do cerrado vou tentar aplicar naquela carteira até eu terminar os 8 módulos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Rapaz, não tem muita regra na verdade. Tem módulo que sãos mais curtinhos que até podem ser feitos em uma semana. Outro que normalmente levam mais que uma por serem mais punk. O importante é absorver o conteúdo mesmo, sem pressa e no seu ritmo.

O ideal seria sim um tesouro Selic. Até porque tem mais módulos ainda que ajudarão você a definir percentuais em classes de ativos para gerir o patrimônio.

Vai ter tempo de sobra pra praticar Huahuaha

Inclusive seria uma boa fazer isso revendo as aulas depois de tirar o certificado. Nada como rever o que o Raul ensina mas agora com outros olhos e ouvidos já tendo pegado bastante coisa do assunto inclusive lendo dúvidas dos amigos e debatendo uns assuntos na comunidade.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Aliás, falando nisso eu descobri que tem como fazer uma carteira de investimentos fictícia no site da Status invest. Muito maneiro, estou brincando de rico enquanto faço o curso da AUVP to colocando 4k por mês la em ações. Quando liberar o diagrama do cerrado vou tentar aplicar naquela carteira até eu terminar os 8 módulos.

Hahah você faz isso lá criando lançamentos manuais fictícios ou é alguma função específica de simulação, algo assim?

Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

PS: quanto muito se quiser aportar valores pequenos na renda fixa que é mais tranquilo em comparação à renda variável, justamente para ir pegando essa prática, não vejo problemas. Eu só realmente não faria com valores altos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Edison Paulini disse:

Rapaz, não tem muita regra na verdade. Tem módulo que sãos mais curtinhos que até podem ser feitos em uma semana. Outro que normalmente levam mais que uma por serem mais punk. O importante é absorver o conteúdo mesmo, sem pressa e no seu ritmo.

O ideal seria sim um tesouro Selic. Até porque tem mais módulos ainda que ajudarão você a definir percentuais em classes de ativos para gerir o patrimônio.

Vai ter tempo de sobra pra praticar Huahuaha

Inclusive seria uma boa fazer isso revendo as aulas depois de tirar o certificado. Nada como rever o que o Raul ensina mas agora com outros olhos e ouvidos já tendo pegado bastante coisa do assunto inclusive lendo dúvidas dos amigos e debatendo uns assuntos na comunidade.

De fato, provavelmente vou rever várias vezes, inclusive por que já tenho algumas ações que comprei no começo do ano, vamos ver as bombas que comprei e arrumar tudo depois kkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Edison Paulini disse:

Hahah você faz isso lá criando lançamentos manuais fictícios ou é alguma função específica de simulação, algo assim?

Manuais fictícios que acompanham a cotação real. Vou fazer um tópico pra isso depois ai te marco, acho bem interessante.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...