Jump to content
  • 0

Tesouro Selic 2029 ou IPCA ?

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse:

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.

Bom dia, @Luis Gustavo Calderaro Da Silva !

Reserva de emergência no máximo 50% dela no tesouro Selic e pode ser no vencimento mais longo que tende a pagar um pouquinho mais.

O tesouro IPCA+ para reserva não é nada viável. Ele é um título que sofre da marcação a mercado o que resulta em chances de você ter perda de capital ao precisar resgatar o valor antes do vencimento.

O melhor mesmo para a reserva de emergência é conta de bnacão (BB, Santander, Itau, Bradescão) por conta da liquidez. O principal ponto aqui quando falamos de reserva é que o dinheiro precisa de liquidez imediata e no pior dos casos, oferecer outras alternativas de saque como, por exemplo caixas eletrônicos.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Como o nosso amigo Edison comentou, se for para colocar aportar como reserva de emergência, não acho o IPCA+ uma indicação muito boa por conta da liquidez e marcação a mercado, agora se for para aplicar como uma diversificação das suas aplicações de RF, para um planejamento de mais longo prazo daí sim, uma dica boa é o resumo da aula do Raul:

GetImage.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...