Luis Gustavo Calderaro Da Silva Postado ontem às 12:41 Compartilhar Postado ontem às 12:41 Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado ontem às 12:46 Compartilhar Postado ontem às 12:46 2 minutes ago, Luis Gustavo Calderaro Da Silva disse: Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já. Bom dia, @Luis Gustavo Calderaro Da Silva ! Reserva de emergência no máximo 50% dela no tesouro Selic e pode ser no vencimento mais longo que tende a pagar um pouquinho mais. O tesouro IPCA+ para reserva não é nada viável. Ele é um título que sofre da marcação a mercado o que resulta em chances de você ter perda de capital ao precisar resgatar o valor antes do vencimento. O melhor mesmo para a reserva de emergência é conta de bnacão (BB, Santander, Itau, Bradescão) por conta da liquidez. O principal ponto aqui quando falamos de reserva é que o dinheiro precisa de liquidez imediata e no pior dos casos, oferecer outras alternativas de saque como, por exemplo caixas eletrônicos. Espero que ajude! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vittor Zanatta Postado ontem às 13:09 Compartilhar Postado ontem às 13:09 Como o nosso amigo Edison comentou, se for para colocar aportar como reserva de emergência, não acho o IPCA+ uma indicação muito boa por conta da liquidez e marcação a mercado, agora se for para aplicar como uma diversificação das suas aplicações de RF, para um planejamento de mais longo prazo daí sim, uma dica boa é o resumo da aula do Raul: 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Luis Gustavo Calderaro Da Silva
Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento? Se sim , qual o mais aconselhável? Obrigado desde já.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Nov
3
Top Posters For This Question
Edison Paulini 1 post
Vittor Zanatta 1 post
Luis Gustavo Calderaro Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
13/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, @Luis Gustavo Calderaro Da Silva ! Reserva de emergência no máximo 50% dela no tesouro Selic e pode ser no vencimento mais longo que tende a pagar um pouquinho mais. O tesouro IPCA+
Vittor Zanatta
Como o nosso amigo Edison comentou, se for para colocar aportar como reserva de emergência, não acho o IPCA+ uma indicação muito boa por conta da liquidez e marcação a mercado, agora se for para aplic
Luis Gustavo Calderaro Da Silva
Bom dia pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida, faço meus aportes mensais para reserva de emergência no tesouro selic 2029. Queria um auxílio, vale a pena investir em tesouro IPCA nesse momento?
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts