Jump to content
  • 0

Organização de ativos na carteira.

Deny Azrak De Oliveira

Pergunta

Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. 

Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento?

Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis.

Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. 

Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Deny Azrak De Oliveira disse:

Olá, gostaria de saber opinião da comunidade em relação a escolha de investimentos nacionais na renda variável. 

Seria prejudicial investir somente em ações brasileiras e deixar investimento em fundos imobiliários para outro momento?

Pois a carteira é recente, e os aportes serão razoáveis.

Nesta fase inicial fiquei na dúvida se seria prejudicial focar aportes somente nas ações, até poder aumentar patrimônio. 

Obs.: Não tenho interesse nenhum em receber dividendos para gastos pessoais no momento, serão destinados única e exclusivamente para recompras de ativos.

@Deny Azrak De Oliveira depende. Não tem certo ou errado. Vai depender de vários fatores, como idade, se casado ou solteiro, se tem filhos, se quer ou não mudar de país, se quer ou não mudar de cidade, em quanto tempo quer alcançar a liberdade financeira, quanto quer ter de renda passiva etc.

De qualquer maneira a diversificação é importante, o que vai variar é qual o percentual será em cada classe de ativos, pois os percentuais terão pesos diferentes conforme as variáveis colocadas acima.

Por exemplo o meu caso, tenho 56 anos e meu foco é ter uma renda passiva aos 65 anos, não pretendo parar de trabalhar, mas quero uma tranquilidade maior. Não tenho tanto tempo, então o peso em FIIs acaba sendo maior, o peso em empresas Small Caps é menor, pois não vou esperar 30 anos para ele começar a render rsrsrsrs

Pela sua Turma você ainda está fazendo as aulas, então o recomendado é que o que está investido, deixa investido, e os novos valores colocar no Tesouro Selic 2029, e quando finalizar o curso terá mais conhecimento para decidir.

Espero ter ajudado.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...