Jump to content
  • 0

Por exemplo

Vitor Aguiar E Silva

Pergunta

Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029....

A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade...

Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse:

Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029....

A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade...

Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...

@Vitor Aguiar E Silva há estudos que mostram que ter uma reserva de oportunidade é prejudicial para o crescimento do patrimônio. É muito melhor estar posicionado, do que ter uma reserva de oportunidade esperando uma chegar.

Basicamente só faz sentido para quem já tem um patrimônio enorme, para nos investidores normais, o melhor é estar posicionado.

E para quem ainda não finalizou as aulas, é deixar no Tesouro Selic 2029 e quando finalizar, efetuar os aportes.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...