Jump to content
  • 0

APORTES SEMANAIS OU MENSAIS???

Daniel Dias Dal Bianco

Pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

FALA COMIGO, EU RECEBO SEMANALMENTE E FAZENDO O CURSO ME VEIO A DÚVIDA: FAZER APORTES SEMANAIS OU MENSAIS (FAZER APORTES MENORES POR SEMANA OU MAIORES MENSAIS) ??? 

ACREDITO QUE SEMANALMENTE PODE AUMENTAR AS CHANCES DE PEGAR MELHORES OPORTUNIDADES... OU NÃO?

Acho que vai de cada pessoa, eu fazia mensal. Na semana que recebia, você pode se programar conforme achar melhor, talvez quinzenal ou mesmo semanal. Semanal acho que talvez demore mais, acharia melhor juntar e fazer numa bolada só. Mas é de cada um.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

FALA COMIGO, EU RECEBO SEMANALMENTE E FAZENDO O CURSO ME VEIO A DÚVIDA: FAZER APORTES SEMANAIS OU MENSAIS (FAZER APORTES MENORES POR SEMANA OU MAIORES MENSAIS) ??? 

ACREDITO QUE SEMANALMENTE PODE AUMENTAR AS CHANCES DE PEGAR MELHORES OPORTUNIDADES... OU NÃO?

Duas vezes por mês está bom, não precisa fazer 4x ao mês. É muito trabalho.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Daniel Dias Dal Bianco disse:

Cara olha só que sua dúvida veio num momento que minha cabeça estava viajando. 

E se os aportes fossem diários?

Mesmo que recebesse 1 vez ao mês e então dividisse esse valor para aportar diariamente nos dias úteis. Será que conseguiríamos diminuir mais nosso preço médio? Vozes da minha cabeça...

Se alguém souber algo sobre isso comenta ai

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Opnião minha -- depende do papel que vc for comprar e do tamanho do aporte. Por ex. tem vários etfs de 500USD para cima. se vc vai investir 4000 no mes, mas, ganha 1000 por semena, talvez vc queira juntar 3 semanas para comprar essa de 500 USD (uns 2800 reais a depender do cambio)

Dito isso... depende da sua estratégia, do que vc está comprando, qual o valor do seu aporte, etc

Se não fizer diferença, acredito eu que comprar por semana seja mais interessante pois vc evita de pegar derrepente um dia que a ação esteja mais alta por qq razão e dilui as altas nas baixas fazendo uma média interessante 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Hugo Barone disse:

Cara olha só que sua dúvida veio num momento que minha cabeça estava viajando. 

E se os aportes fossem diários?

Mesmo que recebesse 1 vez ao mês e então dividisse esse valor para aportar diariamente nos dias úteis. Será que conseguiríamos diminuir mais nosso preço médio? Vozes da minha cabeça...

Se alguém souber algo sobre isso comenta ai

@Hugo Barone,

Sinceramente não fiz e nem vi um estudo teórico sobre isso, mas baseado em métodos empíricos, ouso  dizer q não faz a menor diferença...

Os movimentos dos ativos financeiros na bolsa de valores são longos e demorados...

Então, as oscilações diárias não são representativas para constituição de preço médio, nem caracterizariam uma "oportunidade" diante desse cenário.

Como mencionei acima, o preço médio, o lucro, o resultando, só advém dos aportes constantes ao longo de um tempo razoável(mente longo). Rsss

Agir assim só aumenta stress, ansiedade e não traz resultados consistentes para isso q vc está pensando (diminuir preço médio)... 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Lembrem, preço medio não serve de nada na construção do patrimonio. Vc vai investindo de acordo com a seu método.

Eu porto varias vezes no mes dependendo da queda da bolsa.

Começo do mês mando dinheiro pra corretora. Ao longo do mês vou vendo como o mercado se comporta. As vezes aporto tudo na primeira semana, as vezes so na ultima semana. Mas na minha regra, no fim do mês, o saldo na corretora é o minimo possivel.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 14/11/2024 at 10:06, Cliscerio Cavalcante Uchoa disse:

Lembrem, preço medio não serve de nada na construção do patrimonio. Vc vai investindo de acordo com a seu método.

Eu porto varias vezes no mes dependendo da queda da bolsa.

Começo do mês mando dinheiro pra corretora. Ao longo do mês vou vendo como o mercado se comporta. As vezes aporto tudo na primeira semana, as vezes so na ultima semana. Mas na minha regra, no fim do mês, o saldo na corretora é o minimo possivel.

É justamente essa ideia a que me referia.... obviamente que ninguém vai aportar diariamente, mas é possível "diluir" dentro do próprio mês.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 14/11/2024 at 09:56, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Hugo Barone,

Sinceramente não fiz e nem vi um estudo teórico sobre isso, mas baseado em métodos empíricos, ouso  dizer q não faz a menor diferença...

Os movimentos dos ativos financeiros na bolsa de valores são longos e demorados...

Então, as oscilações diárias não são representativas para constituição de preço médio, nem caracterizariam uma "oportunidade" diante desse cenário.

Como mencionei acima, o preço médio, o lucro, o resultando, só advém dos aportes constantes ao longo de um tempo razoável(mente longo). Rsss

Agir assim só aumenta stress, ansiedade e não traz resultados consistentes para isso q vc está pensando (diminuir preço médio)... 😉

Concordo totalmente sobre estresse. Pra mim foi um alívio quando descobri o buy and hold efetivo. Pra ser bem sincero, sem querer parecer displicente, eu não tenho ideia do preço médio das minhas ações... só sei que fico feliz quando faço os aportes rsrs

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 13/11/2024 at 17:52, Daniel Dias Dal Bianco disse:

No geral eu deixaria pra aportar 1x por mês pelos motivos já expostos pelos colegas. Além de facilitar o controle das suas finanças.

Não sei se alguém comentou isso, mas no caso de internacional, acho que não vale muito a pena fracionar pq tem as taxas.

Agora, se vc recebe semanalmente e estamos num bear market, todo mundo com medo, tudo caindo sem motivo, talvez esperar o mês virar seja besteira tbm.

É como disseram, nào pode ser motivo de estresse, e tbm não pode deixar isso se converter em vontade de acertar o c* da mosca.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Com todo respeito, amigos. Eu acho isso bobagem

Foco é em ganhar grana, separar os 25% e aportar dentro dos fundamentos. Considerar aportar + de 25%  seja por aumentar a renda ou por cortar alguns gastos supérfluos (o que pode ser algo eventual, talvez não seja sustentável por muitos anos dependendo a renda e gastos)

Se for 1x,2x,30x não muda quase nada acredito eu. Não vi estudos também, mas assim como você vai comprar mais barato, vai comprar mais caro. Acho muito trabalho comprar várias vezes e, se pagar corretagem/taxa, comprar 30x vira burrice. Umas 2x até concordo pra dar uma diluída, principalmente se você aporta valores maiores, mas acho que não é isso que vai dar o resultado real  

Aportes constantes sim são necessários. Tem que manter uma certa periodicidade, isso muda o resultado 

Minha opinião é essa, é o que estou buscando  e espero ter agregado ao tema 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...