Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta.
(No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta)
Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Pergunta
Pedro Henrique Arantes Vieira
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38!
Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta.
(No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta)
Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Editado por Pedro Henrique Arantes VieiraLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
14/Nov
3
Top Posters For This Question
Pedro Henrique Arantes Vieira 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
14/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se
Edison Paulini
Boa noite, @Pedro Henrique Arantes Vieira ! O contrafluxo nos orienta sobre qual tipo de indexador pegar, ou seja, ele indica para nós se estamos no momento de comprar títulos indexados ao CDI, I
Legal, obrigado Edilson! Fez sentido!
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts