Vitor Aguiar E Silva Postado Quinta-feira às 18:07 Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:07 Pessoal aqui tem alguma opinião concreta? Preferências ideológicas e políticas à parte... eu pretendo um dia atingir o 0X7.... ;) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Habib Georges Jarrouge Neto Postado Quinta-feira às 18:37 Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:37 27 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Pessoal aqui tem alguma opinião concreta? Preferências ideológicas e políticas à parte... eu pretendo um dia atingir o 0X7.... ;) Não sei se é o lugar. Mas vamos lá. Escala 6x1 é desumana. Precisa acabar. Escala 4x3 (como obrigação) é surreal e bobagem de criança mimada. Mas oq escrevi no tt foi isso aí embaixo "Vendo um argumento de gente de direita dizendo que reduzir a jornada em 20% aumenta o preço de tudo em 20%. Existem sim negócios que são assim, mas isso não é geral na sociedade. Primeiro que existem diversos setores que não trabalham em escala 6x1, chutaria que é a minória inclusive, mas não vi dados sobre isso ainda. Segundo, nos setores que trabalham com 6x1, como comercio e serviços, o custo não é exclusivamente mão de obra, inclusive essa parte é a menor parte do custo. O custo é principalmente insumos. Dizer que a redução da jornado aumenta diretamente o custo na mesma proporção é pura ignorancia." E assim lindeza, claro que tem custos, claro que tem vantagens, e como tudo precisa ser discutido, mas com calma, respeito e sem essa maluquice que toma as redes sociais. Abraços. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado Quinta-feira às 22:20 Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:20 Eu trabalhei 6x1 por duas semanas dps a empresa faliu kkkk, então não tenho muita experiencia propria, mas acho q é uma merda, na minha empresa embora em contrato esteja 6x1 eu geralmente não chamo sábado (já que em geral nunca precisa). A pec da alforria q usa o modelo de trabalho americano achei uma boa opção q dá mais liberdade pro empregado negociar os horarios 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Sexta-feira às 00:00 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:00 Para algumas áreas essa escala é comum. Minha área de gastronomia por exemplo, não é difícil achar essa escala (na verdade é bem comum) e sendo ainda bem mais que 8h diárias de trabalho. Particularmente acho complexo pois é muito exaustivo. É cansaço físico e mental mais da metade do dia que se trabalha. Isso pensando o lado mais humano que é o bem estar do funcionário que fica difícil ser sustentado nessas condições. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roppa Evilasio Postado Sexta-feira às 03:43 Compartilhar Postado Sexta-feira às 03:43 Além da cortina de fumaça para assuntos mais sérios a serem tratados em nosso país, não vejo problemas em escala alguma, desde que ela ofereça a remuneração ou a recompensa adequada. Sou funcionário público e no meu ramo as escalas são as mais variadas, hoje trabalho 4x3 de 10h diárias (com duas escalas de 24h mensais, mas já trabalhei 5x2 de 12h de terça a sábado, 12x36 noturno, 12x24 12x48... então é muito relativo... Acho que existe espaço para qualquer horário, mas a remuneração/compensação teria que compensar o desgaste orgânico. No meu caso, quando a escala foi pior, não tinha família e tinha pouco tempo no emprego, mas tive privilégios na escolha de férias e cursos nos anos seguintes, depois de algum tempo até uma "promoção" velada, pois o quando pedia uma folga para meu chefe, ele atendia sem questionar, pelo esforço que fiz quando ele precisou de um horário não "regular". Acredito que independente de ser lei ou não, a liberdade de escolha das partes no negócio deveria ser respeitada, apesar de ter pleno conhecimento do desiquilíbrio financeiro entre patrão e empregado e que em alguns casos existem aproveitadores que acabam deturpando aquilo que seria um acordo justo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Sexta-feira às 13:57 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:57 Mais uma vez o governo colocando sua mão e atrapalhando tudo… concordo que a escala 6x1 é desumano, mas apenas proibir não vai resolver nada… acredito que proibindo, vai gerar mais inflação…. para quem não sabe aonde tem escala 6x1, só ir no shopping ou restaurante… locais que abrem sábado e domingo… é muito frequente isso… por que o governo não abaixa os impostos ou libera negociação direto com funcionário? Acredito que teríamos muito mais emprego do que desemprego.. temos que parar de reclamar das ações do governo e começar a cobrar por redução de impostos, isso sim, aí vamos começar a ter mudanças… 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maxsuel Fernandes Maccari Postado Sexta-feira às 14:04 Compartilhar Postado Sexta-feira às 14:04 (edited) É puramente política. Igual o IGF. Acontece que ninguém gosta de 6x1, ninguém. Então uma deputada criou esse projeto na tentativa de ganhar relevância após os resultados das eleições. E a estratégia está dando certo. Já vi gente querendo ela candidata para presidente, mesmo com um projeto de uma redação digna de uma criança de 6 anos. Na minha opinião o 6x1 é consequência, e não causa. É consequência da nossa carga (e selva) tributária, consequência da falta de flexibilidade nossa CLT, também de falta de planejamento das empresas (sério, tem empresas que acredito que tem mais custos do que beneficios usando escala), e principalmente pelo fato de sermos um país defasado tecnologicamente (e isso é política pública). O que eu acho? Não sei se esse projeto vai passar. Se passar, as empresas mais afetadas serão as pequenas e média empresas. Pode ser que haja um aumento do desemprego, e haja um certo impacto econômico decorrente disso. Mas não acho que será o fim do mundo. Tem tantas leis piores aí em vigor e estamos aqui. Políticos em geral tem um QI menor do que um bixo de estimação. Se meu cachorro fosse deputado, talvez as decisões seriam melhores. Por ser uma discussão que "dá voto", pode ser que passe. Vai ter algum nível de desemprego ou grau de informalidade, mas é assim desde que Brasil é Brasil. Nenhum deles estão bem intencionado com essa proposta, afinal, o que é deles já está garantido. Mas essa é apenas a minha opinião. Editado Sexta-feira às 14:10 por Maxsuel Fernandes Maccari 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana Atayde Da Hora Postado Sexta-feira às 14:06 Compartilhar Postado Sexta-feira às 14:06 Sim, a 6x1 é desumana, mas precisamos de politicas de simplificação de impostos para que a maioria das empresas que se utiliza dessa escala possa funcionar adequadamente. Lojas de shopping, por exemplo, pagam uma fortuna para o sistema que as mantém...fora os impostos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Sexta-feira às 17:15 Compartilhar Postado Sexta-feira às 17:15 23 horas atrás, Vitor Aguiar E Silva disse: Pessoal aqui tem alguma opinião concreta? Preferências ideológicas e políticas à parte... eu pretendo um dia atingir o 0X7.... ;) Cara, hoje eu to na 7x0 -> Trabalho todo dia Mas é imcomparavel mano, eu trabalho no meu computar escrevendo e ainda sou bem pago (sem falar que se eu quiser parar, eu fico de boa 1 dia inteiro e volto no dia seguinte). O problema não é a quantidade de dias trabalhados, mas sim que 90% dessa galera é atendente de caixa e coisas assim e lida com um desforo FUDIDO pra um salário de merda... A escala foda-se, falta realmente dignidade, tá ligado? Porra, trabalha 6 dias por semana e não recebe nem 3 salários minimos é de fuder cara, isso que é uma merda Mas o invés de reduzir a PORRA da carga tributária e aumentar o salario do povo, eles preferem FINGIR que pretendem reduzir a jornada de trabalho... Ou seja, tudo isso me parece, pura e simplesmente, pão e circo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts