João Henrique De Freitas Antonelli Postado Quinta-feira às 18:23 Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:23 Opa, boa tarde. Alguém aqui é do Direito? Formado, estudante, concurseiro, entusiasta, enfim. Recentemente estou entrando nessa área, talvez eu arrisque fazer o próximo TJSP, queria saber se tem mais alguém do Direito por aqui, se recomendam algum livro, professor ou debater sobre algum tema relacionado a esse escopo ジ. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Aguiar E Silva Postado Quinta-feira às 18:31 Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:31 Fala João, sou advogado, mas no momento estou atuando em outra área... Não entendi se estás pensando no TJSP... como analista... assessor... ou pensas na carreira da magistratura... Tenho amigos que seguiram por todos esses caminhos... posso perguntar para eles dicas de cursos, livros, plano de carreira... etc... De qualquer maneira... independente do caminho que escolheres... já entrarás sabendo cuidar do dinheiro!!!! Boa sorte! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Quinta-feira às 18:34 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 18:34 (edited) 5 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse: Fala João, sou advogado, mas no momento estou atuando em outra área... Não entendi se estás pensando no TJSP... como analista... assessor... ou pensas na carreira da magistratura... Tenho amigos que seguiram por todos esses caminhos... posso perguntar para eles dicas de cursos, livros, plano de carreira... etc... De qualquer maneira... independente do caminho que escolheres... já entrarás sabendo cuidar do dinheiro!!!! Boa sorte! Então, eu ainda não comecei na faculdade, estava pensando em começar da base como escrevente que é nível médio e talvez posteriormente tentar magistratura. Sim, só vai faltar o dinheiro pra cuidar agora kkkkk, e obrigado :) Editado Quinta-feira às 18:37 por João Henrique De Freitas Antonelli 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 21:11 Compartilhar Postado Quinta-feira às 21:11 2 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Opa, boa tarde. Alguém aqui é do Direito? Formado, estudante, concurseiro, entusiasta, enfim. Recentemente estou entrando nessa área, talvez eu arrisque fazer o próximo TJSP, queria saber se tem mais alguém do Direito por aqui, se recomendam algum livro, professor ou debater sobre algum tema relacionado a esse escopo ジ. @João Henrique De Freitas Antonelli para tentar ajudar um pouquinho, convoco aqui meus amigos @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia , @Daniele Vilela e @Aline Balhes Correa que também são da área assim como nosso amigo @Vitor Aguiar E Silva que também podem contribuir =) 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Quinta-feira às 22:19 Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:19 3 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Então, eu ainda não comecei na faculdade, estava pensando em começar da base como escrevente que é nível médio e talvez posteriormente tentar magistratura. Sim, só vai faltar o dinheiro pra cuidar agora kkkkk, e obrigado :) Olá @João Henrique De Freitas Antonelli, Primeiro, felicitações pelo ingresso na faculdade de direito. Ainda que possa pensar não seguir carreira jurídica, é um curso excepcional para a vida! 👏🏼 Sou advogado e professor universitário, e para concursos enquanto está na faculdade, pode sim pensar no tjsp como escrevente... Porém, se tiver condições, aconselharia a fazer um bom estágio na área, principalmente na área pública (MP, magistratura, procuradoria etc.) para te auxiliar posteriormente. Se dedique ao português, leia muita literatura clássica (Machado de Assis, Álvares de Azevedo e cia) e sempre veja a área técnica. Noto hoje que os alunos têm muita dificuldade de compreender a língua portuguesa mesmo, por falta de base escolar. Mas fico à disposição para o que precisar... Força aí, pq ao mesmo tempo não é uma faculdade fácil não... 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Quinta-feira às 22:21 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:21 1 hour ago, Edison Paulini disse: @João Henrique De Freitas Antonelli para tentar ajudar um pouquinho, convoco aqui meus amigos @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia , @Daniele Vilela e @Aline Balhes Correa que também são da área assim como nosso amigo @Vitor Aguiar E Silva que também podem contribuir =) CARACA KKKKKKKKK. Ele summonou todo mundo, muito obrigado! (Leia-se: mísera dúvida que lhe resta) Desculpas meu lado geek falou mais forte, lembrei dessa cena 😭. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Quinta-feira às 22:25 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 22:25 2 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: Olá @João Henrique De Freitas Antonelli, Primeiro, felicitações pelo ingresso na faculdade de direito. Ainda que possa pensar não seguir carreira jurídica, é um curso excepcional para a vida! 👏🏼 Sou advogado e professor universitário, e para concursos enquanto está na faculdade, pode sim pensar no tjsp como escrevente... Porém, se tiver condições, aconselharia a fazer um bom estágio na área, principalmente na área pública (MP, magistratura, procuradoria etc.) para te auxiliar posteriormente. Se dedique ao português, leia muita literatura clássica (Machado de Assis, Álvares de Azevedo e cia) e sempre veja a área técnica. Noto hoje que os alunos têm muita dificuldade de compreender a língua portuguesa mesmo, por falta de base escolar. Mas fico à disposição para o que precisar... Força aí, pq ao mesmo tempo não é uma faculdade fácil não... Muito obrigado pelas dicas, na verdade ainda não ingressei oficialmente na faculdade, mas estou quase formalizando. É uma área que comecei me interessar. Tenho aqui uma coleção do Machado, já li Quincas Borba e O Alienista. Preciso rever Memórias póstumas e Dom Casmurro. Pois é já estou com medo de Direito Civil e dos semináros... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 23:37 Compartilhar Postado Quinta-feira às 23:37 1 hour ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse: CARACA KKKKKKKKK. Ele summonou todo mundo, muito obrigado! (Leia-se: mísera dúvida que lhe resta) Desculpas meu lado geek falou mais forte, lembrei dessa cena 😭. Hahaha o intuito é ajudar sempre! E fora que o pessoal aí é firmeza demais =) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roppa Evilasio Postado Sexta-feira às 03:47 Compartilhar Postado Sexta-feira às 03:47 Também sou formado, mas te indico começar em uma carreira pública na área, no começo é mais fácil para manter as contas em ordem. Depois se o seu sonho for ser autônomo daí é possível uma portabilidade de carreira... Eu acabei não pensando em me mudar, pois me encontrei na minha profissão. Hoje o direito me ajuda muito, mas não é 100% do meu trabalho 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Sexta-feira às 13:19 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:19 13 horas atrás, Edison Paulini disse: Hahaha o intuito é ajudar sempre! E fora que o pessoal aí é firmeza demais =) sim, to curtindo a comunidade, bom dia alias. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Henrique De Freitas Antonelli Postado Sexta-feira às 13:19 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:19 9 horas atrás, Tiago Roppa Evilasio disse: Também sou formado, mas te indico começar em uma carreira pública na área, no começo é mais fácil para manter as contas em ordem. Depois se o seu sonho for ser autônomo daí é possível uma portabilidade de carreira... Eu acabei não pensando em me mudar, pois me encontrei na minha profissão. Hoje o direito me ajuda muito, mas não é 100% do meu trabalho Entendo, estava pensando em concurso público primeiro, dizem o Estratégia é bom. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado Sexta-feira às 14:15 Compartilhar Postado Sexta-feira às 14:15 15 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Tenho aqui uma coleção do Machado, já li Quincas Borba e O Alienista. Preciso rever Memórias póstumas e Dom Casmurro. Perfeito, revisite oq puder, pq um bom português será essencial no futuro, e quem não lê não consegue escrever também... 15 horas atrás, João Henrique De Freitas Antonelli disse: Pois é já estou com medo de Direito Civil e dos semináros... Relaxa, tenho certeza que D. Civil você irá tirar de letra... Existem outras matérias mais chatinhas pra se preocupar...🤣🤣🤣 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts