Jump to content

• 0

Corretoras americanas

Paulo Miranda

Pergunta

Olá, estava revendo a aula sobre as corretoras americanas com suporte para brasileiros como as que constam na videoaula: Passfolio, Avenue e Stake. Fui pesquisar sobre criar uma conta na corretora Passfolio, porém encontrei informações na internet falando que ela encerrou as atividades e os clientes seriam transferidos para a Sproutfi, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar... essa nova corretora ainda continua com os mesmo requisitos pontuados em videoaula referente à Passfolio e se ela é confiável, ou é melhor considerar a Avenue?

• Brabo 1
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia, @Paulo Miranda!

Tinha conta na Passfolio e ela migrou para Sproutfi (Vest), mantendo os princípios bem parecido com a da passfolio, não tem corretagem na compra de stocks/reits, mas tem uma manutenção de conta se você passar alguns meses sem aportar.

Acredito que as taxas da Vest são mais atrativas que da Avenue, tanto no spread e na isenção de corretagem.

Você também pode dar uma avaliada na corretora da BTG junto com a AUVP temos acesso a essa corretora e isenção de mensalidade se tiver mais de R$50k ou US$ 5k investidos na plataforma. Permite centralizar tudo em um único local também.

Editado por Gabriel Guth
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

@Paulo Miranda

Tem bastante conteúdo sobre isso na comunidade...

Oq vc Privilegia para uma corretora internacional?

Baixas taxas de câmbio e corretagem?

Acesso a mercados europeu e asiático?

Facilidade de irpf?

Avenue é ótima de suporte e facilidade de irpf, e tem 3 corretagens grátis por mês...

Betegê internacional tb tem, mas acho q não é tão completo em termos de irpf...

Interactive brokers, tem câmbio e corretagens baixas, suporte bom em português hoje, mas é um pouco mais complicada a plataforma e é a única que te dá acesso a mercados fora dos EUA...

Enfim... Há muitas opções...

Estamos a disposição pra lhe auxiliar aí..😉 

Editado por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Adição
  • Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Na Interactive Brokers tem corretagem de 0,35 dólares para ativos como os ETFs por exemplo... Já tive que ligar lá pq deu problema com minha senha e mesmo não tendo suporte e português, pedi um "portugues please" e me direcionaram para o Carlos, que me atendeu super bem e é brasileiro... 

(comprei um pacote de dados especiais na minha operadora para fazer a ligação... Estados Unidos...) é mais barato! 

Para mandar o dinheiro uso o Inter, mando por ACH, já fiz um saque também, e deu tudo certo...

Acho que o Raul poderia ensinar sobre essa corretora já que vários influênciadores do setor falam bem dela, e já que está totalmente nos EUA o Xandão não põe a mão... 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 16/11/2024 at 15:19, Vitor Henrique Travessolo disse:

Na Interactive Brokers tem corretagem de 0,35 dólares para ativos como os ETFs por exemplo... Já tive que ligar lá pq deu problema com minha senha e mesmo não tendo suporte e português, pedi um "portugues please" e me direcionaram para o Carlos, que me atendeu super bem e é brasileiro... 

(comprei um pacote de dados especiais na minha operadora para fazer a ligação... Estados Unidos...) é mais barato! 

Para mandar o dinheiro uso o Inter, mando por ACH, já fiz um saque também, e deu tudo certo...

Acho que o Raul poderia ensinar sobre essa corretora já que vários influênciadores do setor falam bem dela, e já que está totalmente nos EUA o Xandão não põe a mão... 

@Vitor Henrique Travessolo,

Nao comparei ainda, mas não sai mais barato o câmbio pela wise? 🤔

Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

@Vitor Henrique Travessolo,

Nao comparei ainda, mas não sai mais barato o câmbio pela wise? 🤔

Então, pelo que eu entendi paguei ontem mesmo o valor de 5,88 por dólar... Converti 1000 reais, vai chegar 170 dólares na IBKR...  12 centavos de spread, acho isso barato 🤷

12*170= 20,40 >> 2,04% (líquido) né?...

Quanto sai na wise? 

Screenshot_20241119_113911_Inter&Co.jpg

Editado por Vitor Henrique Travessolo
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Vitor Henrique Travessolo disse:

Então, pelo que eu entendi paguei ontem mesmo o valor de 5,88 por dólar... Converti 1000 reais, vai chegar 170 na IBKR...  12 centavos de spread, acho isso barato 🤷

12*170= 20,40 >> 2,04% (líquido) né?...

Quanto sai na wise? 

Screenshot_20241119_113911_Inter&Co.jpg

Assim q eu fizer uma remessa faço a cotação, pq o IOF é mais barato para conta investimento e não consigo simular na wise, só consigo simular remessa pra conta comum.. 😭

Mas as vezes que fiz essa conta,a wise sempre foi melhor... 

Add
Link para compartilhar

• 0
18 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Assim q eu fizer uma remessa faço a cotação, pq o IOF é mais barato para conta investimento e não consigo simular na wise, só consigo simular remessa pra conta comum.. 😭

Mas as vezes que fiz essa conta,a wise sempre foi melhor... 

Então, achei um vídeo na o Internet, de um ano atrás, a transferência foi de 1000 reais, de Reais para Euro... 

Será que ainda são cobradas as mesmas taxas? 

Screenshot_20241119_205745_YouTube.jpg

Link para compartilhar

• 0
59 minutes ago, Vitor Henrique Travessolo disse:

Então, achei um vídeo na o Internet, de um ano atrás, a transferência foi de 1000 reais, de Reais para Euro... 

Será que ainda são cobradas as mesmas taxas? 

Screenshot_20241119_205745_YouTube.jpg

Olha, as taxas são ótimas ao meu ver... Remessa que fiz há 2 meses:

IMG_6818.jpeg

E detalhe... Se tu converter em euro sai mais barato ainda, não sei porque exatamente, mas as taxas são ainda melhores.

Add
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olha, as taxas são ótimas ao meu ver... Remessa que fiz há 2 meses:

IMG_6818.jpeg

E detalhe... Se tu converter em euro sai mais barato ainda, não sei porque exatamente, mas as taxas são ainda melhores.

Sim, é mais barato!

Bom, então para bater o martelo, para que a gente possa ajudar mais pessoas, A Wise é mais barata sim, porém eu paguei 2.04% de taxas e vc pagou 1.71%, eu paguei mais caro pelo inter exatos 0.33%

No que em uma transferência de 1.000 reais equivale a R$ 3.30

Em uma transferência de 10.000 reais equivale a R$ 33.00

E em uma transferência de 100.000 reais equivale a R$ 330.00

Por enquanto vou continuar com o Inter mesmo, mas vou ficar de olho na WISE também! 

Obrigado pelas dicas! @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia

Editado por Vitor Henrique Travessolo
Link para compartilhar

• Criar novo...