Jump to content
  • 0

Fundo imobiliario

Viumar Carvalho

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia!

Suas escolhas estão muito parecidas com as minhas, dos seis primeiros, apenas o xplg não fará parte da minha carteira, optei pelo LVBI, o KNCR eu tbm iria colocar, mas como ele não fica abaixo do p/vp, ficou de fora, pq não irei investir em Fiis em que não acho brecha para comprar abaixo do p/vp, ainda mais de papel e o KNSC tbm estava na minha análise, mas acabei optando pelo AFHI11.

Mas achei sua lista excelente, escolhendo vários fiis da Kinea que para mim se destaca entre as gestoras.

Além deles, devo escolher o hgbs11, o hgcr11, o mxrf11.

Mas é só a opinião de alguém da turma 37 que tbm está começando por agora, aguarde a opinião dos colegas mais experientes.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Viumar Carvalho disse:

Boa noite pessoal td bm

estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião  de vcs sobre os ativos escolhidos

xplg

hglg

btlg

trxf

knri

xpml

kncr

knsc

Olá @Viumar Carvalho,

A listagem é boa... Não posso falar mto do trxf, que nunca analisei...

Dê uma olhada denovo aí nos pesos q vc dará, pois tem 3 de logística, 1 shopping, 1 misto, 2 de papéis da kinea...

Bom, qto aí kncr fico lá com minhas dúvidas, pq é um fundo de papel cujo objetivo é o cdi e já está em alguns anos justamente em linha com CDI...

Então, considerando isso, preferiria investir direto na renda fixa sem o risco desse fundo, já q bater o cdi não é nenhum problema... 

Lembrando q não é recomendação de compra ou venda! 😉

Espero q tenha auxiliado um pouquinho aí... 🙏🏻

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Viumar Carvalho,

A listagem é boa... Não posso falar mto do trxf, que nunca analisei...

Dê uma olhada denovo aí nos pesos q vc dará, pois tem 3 de logística, 1 shopping, 1 misto, 2 de papéis da kinea...

Bom, qto aí kncr fico lá com minhas dúvidas, pq é um fundo de papel cujo objetivo é o cdi e já está em alguns anos justamente em linha com CDI...

Então, considerando isso, preferiria investir direto na renda fixa sem o risco desse fundo, já q bater o cdi não é nenhum problema... 

Lembrando q não é recomendação de compra ou venda! 😉

Espero q tenha auxiliado um pouquinho aí... 🙏🏻

Muito obrigado 

Ajudou muito

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Jaimson Bispo disse:

Bom dia!

Suas escolhas estão muito parecidas com as minhas, dos seis primeiros, apenas o xplg não fará parte da minha carteira, optei pelo LVBI, o KNCR eu tbm iria colocar, mas como ele não fica abaixo do p/vp, ficou de fora, pq não irei investir em Fiis em que não acho brecha para comprar abaixo do p/vp, ainda mais de papel e o KNSC tbm estava na minha análise, mas acabei optando pelo AFHI11.

Mas achei sua lista excelente, escolhendo vários fiis da Kinea que para mim se destaca entre as gestoras.

Além deles, devo escolher o hgbs11, o hgcr11, o mxrf11.

Mas é só a opinião de alguém da turma 37 que tbm está começando por agora, aguarde a opinião dos colegas mais experientes.

Quanto ao afhi11 para ser sincero ele não avia nem analisado pq  apliquei filtro para fundos somente acima de 60000 cotistas e ele possui 42000

Valeu pelas dicas

Muito obrigado 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
17 minutes ago, Viumar Carvalho disse:

Quanto ao afhi11 para ser sincero ele não avia nem analisado pq  apliquei filtro para fundos somente acima de 60000 cotistas e ele possui 42000

Valeu pelas dicas

Muito obrigado 

Ele tbm não passou nos meus filtros inicias não, mas andei pesquisando ele por fora e vi que a gestora vem fazendo um excelente trabalho, geralmente, pró cotista, espero que continue assim 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Viumar Carvalho disse:

Boa noite pessoal td bm

estou montando uma carteira de fiis e gostaria da opinião  de vcs sobre os ativos escolhidos

xplg

hglg

btlg

trxf

knri

xpml

kncr

knsc

Boa tarde, @Viumar Carvalho !

Gostei da seleção e da diversificação. Tem fundos interessantes especialmente na parte de logística o que traz uma certa estabilidade.

Fundos do Kinea eu conheço pouco (nunca fiz estudos muito a fundo) mas acredito serem bem coerentes.

O que eu deixaria como ressalva e também tentando agregar um pouquinho ao comentário do amigo @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia é sobre o TRXF. Ele é um fundo delicado por assim dizer. O setor o qual ele opera que é do varejo é onde mora o maior risco dado que sabemos que este não é um dos melhores setores econômicos que temos por aí. Mas acho válido levar em consideração que hoje, apesar de um varejo não ser o tipo de empresa mais lucrativa, eles seguem existindo. Logo, sai um varejista entra outro. Além disso, o FII possui em sua maioridade contratos atípicos o que na minha opinião é bom pensando no lado do investidor.

É um FII que requer um pouco mais de cautela nos estudos e que é mais arriscado em comparação aos demais mas não significa que não possa ser estudado e atender a algumas estratégias de investidores.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...