Estou fazendo alguns estudos de caso, e encontrei este ativo:
A princípio achei bem interessante, pagando cerca de 13,54 sem os impostos.
Então fui pesquisar sobre este banco
Aparentemente dentro dos conformes, porém esse "lucro" de -41 milhões deixa uma pulga atrás da orelha. Mad é cobertor pelo FGC então dá uma tranquilidade.
Então fui verificar o Tesouro.
Pagando 13,40% com vencimento em 2027, uma diferença de 0,14%.
Talvez o Tesouro compense mais por ser mais seguro e uma possível marcação a mercado? Levando em conta apenas R$ 1000 em cada. Fiquei tentando a ir na LCA, contudo o Tesouro talvez me deixaria com mais "cartas na manga". Ou posso estar completando errado kkkkkk
Deixe sua opinião se puder, o que você faria e porquê e aponte caso ache algum raciocínio falho na minha explanação.
Pergunta
João Henrique De Freitas Antonelli
Estou fazendo alguns estudos de caso, e encontrei este ativo:
A princípio achei bem interessante, pagando cerca de 13,54 sem os impostos.
Então fui pesquisar sobre este banco
Aparentemente dentro dos conformes, porém esse "lucro" de -41 milhões deixa uma pulga atrás da orelha. Mad é cobertor pelo FGC então dá uma tranquilidade.
Então fui verificar o Tesouro.
Pagando 13,40% com vencimento em 2027, uma diferença de 0,14%.
Talvez o Tesouro compense mais por ser mais seguro e uma possível marcação a mercado? Levando em conta apenas R$ 1000 em cada. Fiquei tentando a ir na LCA, contudo o Tesouro talvez me deixaria com mais "cartas na manga". Ou posso estar completando errado kkkkkk
Deixe sua opinião se puder, o que você faria e porquê e aponte caso ache algum raciocínio falho na minha explanação.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
1
1
DIAS POPULARES
18/Nov
6
19/Nov
5
20/Nov
1
21/Nov
1
Top Posters For This Question
João Henrique De Freitas Antonelli 7 posts
Edison Paulini 2 posts
Jaimson Bispo 1 post
Wallace Pires 1 post
DIAS POPULARES
18/Nov 2024
6 posts
19/Nov 2024
5 posts
20/Nov 2024
1 post
21/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
No momento em que estamos, vc vai encontrar LCIs, LCAs e CDBs com taxas melhores... procure com calma que acha bem melhor. Agora se for pra escolher entre as duas opções, o tesouro tá melhor pelo
Wallace Pires
Com uma rentabilidade tão próxima assim ao tesouro, sempre pode dar prioridade pra ele pois é mais seguro. Apesar de fazer essas análises já vai te preparando pra quando você estourar o limite do FGC,
Gustavo Dutra Almeida
Tem CDBs cobertos pelo FGC pagando pelo menos 15% no mercado secundário pela plataforma do btg
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts