Jump to content

Duvida ações na bolsa americana!


Recommended Posts

No inicio da aula 4 do módulo 6 foi falado que nos EUA não existe o mercado fracionário, no entanto depois é falado de ações Classe A e Classe B. Se um certo número de ações Classe B corresponde a uma ação Classe A, isso não seria exatamente igual ao mercado fracionário? Onde as Classe B seria a fração e a Classe A um lote completo? Ou eu estou viajando aqui? rsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que já entendi a diferença! Quando o Raul foi comprar o ETF na segunda parte da aula ele fala que o mercado fracionário lá funciona por porcentagem, ou seja você escolhe o valor e a compra é feita naquele valor exato na porcentagem equivalente, e no Brasil se você escolhe pelo valor geralmente sobra um pouco, pois já tem a fração mínima da ação, para ser comprada. E isso? Acho que eu estava entendendo errado antes. rsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Valteir Rodrigues Cristino no vídeo o Raul mostra a Berkshire Hathaway Inc como exemplo de uma ação que faz esta divisão de Classes, e a empresa determinou que 1.500 ações Classe B equivalem a 1 ação Classe A. Caso um investidor tenha 1.500 ações Classe B ele poderia vendê-las e comprar 1 ação Classe A, e vai depender se o investidor irá querer fazer isto ou não. Com relação ao mercado fracionário americano, na verdade lá não há a divisão que há aqui. No Brasil ou você compra/vende no fracionário entre 1 e 99 ações por ordem de compra/venda ou você compra/vende por lote de 100 em 100 ações. Já no mercado americano você literalmente pode comprar uma fração de ação, por exemplo, você pode comprar/vender 0,15\% de uma ação do Google ou então comprar/vender um valor de USD432,45 da ação do Google. O que nos confunde é que o “fracionário” no Brasil é uma ação inteira, e no EUA o “fracionário” é literalmente uma fração da ação. Espero ter ajudado.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...