Jump to content

Voltei Família! - Estabelecendo Prioridades


Recommended Posts

Bom dia galera! Passei na primeira fase de dois concursos (Polícia Civil de Minas e Paraná)! ? Por conta disso, nesse último mês as coisas ficaram em plena turbulência, precisei fazer mil exames médicos em diversas especialidades ,treinar especificamente para a prova de aptidão física e organizar todos os documentos com a justiça Estadual e Nacional. A lém de tudo, pra viajar de Goiânia para BH são 30 horas de ônibus e para Curitiba mais 48 horas, contando ida e volta, o processo logístico é complexo. E stou dividindo isso com vocês porque mesmo passando por todo esse turbilhão, minha mente ficava vidrada no conteúdo da UVP e no quanto eu estava com vontade de voltar a assistir as aulas e compartilhar conhecimento com vocês. Como é difícil estabelecer prioridades quando surge algo que você precisa fazer e demanda muita energia e muito tempo. E do outro lado tem algo que você quer muito fazer, pois te faz bem e te agrega crescimento de vida, mas momentaneamente você não pode se dedicar àquilo. Meu exemplo é apenas um entre vários, mas a principal reflexão é que precisamos nos esforçar sempre para conseguir tempo para o que nos faz bem e nos faz crescer. Por aqui a fase mais densa já passou e retorno às aulas hoje. É um prazer estar em conjunto com vocês! Seguimos juntos! ?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Felicidades para o colega e desejo uma boa carreira.
Para tentar te tranquilizar: estou acompanhando os módulos do curso dentro do tempo projetado (8 semanas) e assistindo as lives, e até o momento o módulo mais puxado foi o módulo 4 "Renda Variável" (atualmente estou no módulo 6 quase passando para o 7).
Minha sugestão para ti é que reserve blocos de 2h por dia (se possível) para fazer aulas inteiras do módulo 4, pois eles são densos e cheios de detalhes (para ti ter uma idéia gastei um maço de folhas fazendo anotações sobre os indicadores de ações). Se o tempo for curto para as aulas desse módulo tu pode acabar gastando mais tempo depois revisitando as mesmas coisas para conseguir compreender tudo: por exemplo a aula 06 do módulo 04 foi dividida em três partes e tem um tempo total aproximado de 2h de vídeo. Dependendo da forma que tu passe pelas aulas (leitura depois video, ou vídeo e depois leitura) fica difícil de acompanhar se o tempo de estudo for quebrado ou com interrupções.
Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro parabéns pelo bom resultado nos estudos, espero que vc seja efetivado o quanto antes, já deu pra perceber que vc gosta de estudar e é focado, não se acomode, mesmo que pareça confortável, busque crescimento sempre, quando se é jovem assim é o momento certo de investir, em todos os sentidos, assim não precisará esperar pela velhice pra usufruir rs, o Raul nos ensina muito, mas a própria trajetória dele já é um ensinamento.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...