Jump to content
  • 0

ETF

Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Eu prefiro investir diretamente em uma corretora lá fora, pois a taxa de administração é menor e você recebe os dividendos trimestralmente. 

Mas se for em questão de praticidade e dependendo do valor investido, você vai pagar mais taxa para mandar dinheiro lá para fora e aqui vai estar consolidado em um só local (sua corretora nacional).

Editado por Gabriel Guth
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
50 minutes ago, Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva disse:

Ola boa noite pessoal.

Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a compra de ETF diretamente nos EUA através de uma conta internacional ou através da B3, por exemplo, qual melhor opção investir em IVV em conta internacional ou IVVb11?

Boa noite, @Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva !

Cada forma de investimento tem um objetivo diferente.

IVVB11: é um forma de colocar um valor em real variar de acordo com um índice americano. Mas você não dolariza seu patrimônio e fica sujeito a duas legislações.

IVVB: investindo diretamente no exterior na minha opinião traz mais benefícios como a proteção cambial pensando em riscos soberanos bem como a focar exposto a apenas uma legislação diretamente.

Logo, podemos concluir que a depender da sua estratégia e seus objetivos, um ativo vai se enquadrar melhor que o outro.

Espero que ajude!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...