Jump to content

Passando vergonha em live....

Recommended Posts

1 hour ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

CARA, eu jurava que no Tesouro Selic ficava por títulos comprados, mas eles juntam tudo pra quando vender automaticamente ser o último, eu achando que poderia me ferrar caso tirasse antes de 30 dias do aporte mais recente, enfim, passei um pouco de vergonha mas pelo a resposta foi em tom de boas novas! 

vergonha nada, cara. Eu tinha a mesma dúvida, mas tava esperando chegar nos 30 dias do 1º aporte pra descobrir o que aconteceria, você me ajudou! 

• Brabo 3
Link para compartilhar

27 minutes ago, Edison Paulini disse:

Que vergonha nada, rapaz! Todas as dúvidas sempre são bem vindas!

Gostaria de agregar alguns pontos aqui.

Vamos lá:

Compro hoje um tesouro Selic e aporto R$500 nele. Na semana seguinte aporto mais R$500. Eu tenho dois títulos, certo?

Agora vamos supor uns valores fictícios aqui. Depois de uma semana que comprei meu primeiro título, o mesmo rendeu R$20. Logo, meu primeiro título tem ali R$520 brutos. Somando a nova compra que fiz do novo tesouro na semana seguinte, tenho R$1.020.

Vamos pensar agora que eu queira vender. A venda no tesouro pode ser feita pelo mercado de quantidade como pelo mercado de valor. Ou seja, eu posso estabelecer a quantidade de títulos a serem vendidos ou valores.

Suponha que eu venda então R$700. O tesouro vai automaticamente comer o meu título mais antigo que soma um total de R$520. Ou seja, o IOF por estar antes de 30, a alíquota de IR vai incidir sobre estes valores de uma maneira. Porém restaram 200 ainda que eu solicitei ao saquei. Estes 200 serão incididos no meu segundo título que é mais novo e consequentemente tem outros valores de IOF a serem deduzidos.

Espero que enriqueça um pouquinho mais o tema!

PS: prazer em te conhecer "pessoalmente"  😂

Saquei, era isso que tinha ficado com duvida, pois quando fui testar de vender, aparecia como um bolo só e você selecionava a quantidade ou o valor, ai me deixou com essa pulga atrás da orelha: "Putz, será que preciso esperar 30 dias do aporte mais recente pro IOF naõ me ferrar?" Muito obrigado pela ajuda!

Ps: Confesso que fiquei nervoso pra aparecer ali kkkk, mas deu tudo certo, ainda expus minha nerdisse achando que era uma letra do alfabeto japonês na assinatura do Raul, no fim era só a carinha kkkkk,.
image.png.e762d835954fc7c2b214ab5ad92904b9.png

• Brabo 3
Link para compartilhar

Eu tinha outra pergunta pra live, mas acabei repensando e acho que a resposta era meio óbvia então nem fiz, mas era mais ou menos assim:
Sobre o Orçamento doméstico eu zerei o conforto, por exemplo, pois ainda moro com os meus pais, e foquei mais na liberdade financeira, mas quando sobrar do orçamento em prazeres ou conhecimento, que geralmente são os que não completam 100% dos gastos, seria recomendado deixar 100% o valor a gastar do mês jogando os valores que sobraram no mês  pra liberdade financeira ou não há problema em deixar sem completar os 100% da renda mensal? Me da um TOC ver os valores em 90, 95% kkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

9 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Eu tinha outra pergunta pra live, mas acabei repensando e acho que a resposta era meio óbvia então nem fiz, mas era mais ou menos assim:
Sobre o Orçamento doméstico eu zerei o conforto, por exemplo, pois ainda moro com os meus pais, e foquei mais na liberdade financeira, mas quando sobrar do orçamento em prazeres ou conhecimento, que geralmente são os que não completam 100% dos gastos, seria recomendado deixar 100% o valor a gastar do mês jogando os valores que sobraram no mês  pra liberdade financeira ou não há problema em deixar sem completar os 100% da renda mensal? Me da um TOC ver os valores em 90, 95% kkkk

@João Henrique De Freitas Antonelli não tem problema nenhum em deixar. É um sinal claro de que de que você teve uma sobrinha de valor que poderá ser usado posteriormente da forma que julgar melhor.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Edison Paulini disse:

@João Henrique De Freitas Antonelli não tem problema nenhum em deixar. É um sinal claro de que de que você teve uma sobrinha de valor que poderá ser usado posteriormente da forma que julgar melhor.

Sim, foi mais ou menos o que tinha pensando.image.png.0d3b49a75b11cb37f083f4e1c3608d8a.png Liberei essa nova ferramenta agora, preciso começar a "brincar" com ela agora, tem alguma dica?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, João Henrique De Freitas Antonelli disse:

Liberei essa nova ferramenta agora, preciso começar a "brincar" com ela agora, tem alguma dica?

Não inclua ativos de renda variável (ações, FIIs, etc) sem antes ter estudado só pra ver com que nota fica e se você vai investir no ativo ou não com base nessa nota sem o estudo da empresa  😅

Algo que vira e mexe aparece alguém fazendo. Já não cometa esse pecado  o/

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Não inclua ativos de renda variável (ações, FIIs, etc) sem antes ter estudado só pra ver com que nota fica e se você vai investir no ativo ou não com base nessa nota sem o estudo da empresa  😅

Algo que vira e mexe aparece alguém fazendo. Já não cometa esse pecado  o/

Anotado, já não irei fazer isso kkkk. Obrigado.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, Edison Paulini disse:

Que vergonha nada, rapaz! Todas as dúvidas sempre são bem vindas!

Gostaria de agregar alguns pontos aqui.

Vamos lá:

Compro hoje um tesouro Selic e aporto R$500 nele. Na semana seguinte aporto mais R$500. Eu tenho dois títulos, certo?

Agora vamos supor uns valores fictícios aqui. Depois de uma semana que comprei meu primeiro título, o mesmo rendeu R$20. Logo, meu primeiro título tem ali R$520 brutos. Somando a nova compra que fiz do novo tesouro na semana seguinte, tenho R$1.020.

Vamos pensar agora que eu queira vender. A venda no tesouro pode ser feita pelo mercado de quantidade como pelo mercado de valor. Ou seja, eu posso estabelecer a quantidade de títulos a serem vendidos ou valores.

Suponha que eu venda então R$700. O tesouro vai automaticamente comer o meu título mais antigo que soma um total de R$520. Ou seja, o IOF por estar antes de 30, a alíquota de IR vai incidir sobre estes valores de uma maneira. Porém restaram 200 ainda que eu solicitei ao saquei. Estes 200 serão incididos no meu segundo título que é mais novo e consequentemente tem outros valores de IOF a serem deduzidos.

Espero que enriqueça um pouquinho mais o tema!

PS: prazer em te conhecer "pessoalmente"  😂

Opa....  Boa explicação. Não cheguei lá ainda... sou iniciante... Mas já agregou por aqui também. Valeu!!!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...