Post popular Erik Shine Postado Terça-feira às 10:27 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 10:27 Sobre a live do dia 18/11, eu vivo isso no dia a dia, faço um extra em manutenção de celulares. E a cada dia que passa as pessoas "podem" ficar menos tempo sem sua dopamina "celular". Já houve casos que a pessoa me disse: "Não posso ficar mais do que uma hora sem o celular", mas era devido ao trabalho, doença, algo urgente?? Não, só não podia ficar sem mesmo. Já comentei com minha esposa, eu amo esse vicio do pessoal, porque com isso vou ganhando mais grana rs, mas é triste ver quando estamos em lugar publico e a mesa toda esta com a cara no celular, desde casais novos, um pouco mais velhos, e até mesmo famílias completas. Uma vez no shopping uma família toda estava almoçando, uma casal de filhos adolescentes com o celular na mão, a mãe com o celular na mão e somente o pai olhando para eles, sem interação nenhuma. Eu ganho dinheiro com isso, mas evito ficar muito tempo no celular, pois você fica horas e parece que passou minutos, sem perceber. Cuidado, perdemos momentos preciosos ficando refém dessa dopamina barata (nem sempre tão barata, tigrinho que o diga)!! O vício em celular, também conhecido como nomofobia, é um problema que pode causar transtornos mentais e prejudicar a rotina das pessoas. A nomofobia é caracterizada pelo medo de ficar sem o celular, e pode levar a sintomas como ansiedade, isolamento social e dificuldade de sociabilização. 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Antônio De Melo Postado Terça-feira às 10:48 Compartilhar Postado Terça-feira às 10:48 Uma triste realidade mesmo, ontem fui ao mecânico e ele estava contando de um senhor que ele conhece, nós estávamos falando sobre o pix e essas facilidades de pagamento, aí ele falou que este senhor pediu ao se filho para ir ao banco com ele para efetuar um saque, aí chegando lá esse senhor foi conversando com o pessoal na fila e tal, aí sacou 25 reais, o filho dele falou: - Pai, o senhor tem de fazer um pix é bem mais fácil, e o pai falou com ele: - filho, você viu com quantas pessoas que eu conversei aqui, eu preciso é disso Isso me fez refletir muito também 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Van der Veen Santos Postado Terça-feira às 10:59 Compartilhar Postado Terça-feira às 10:59 29 minutes ago, Erik Shine disse: Sobre a live do dia 18/11, eu vivo isso no dia a dia, faço um extra em manutenção de celulares. E a cada dia que passa as pessoas "podem" ficar menos tempo sem sua dopamina "celular". Já houve casos que a pessoa me disse: "Não posso ficar mais do que uma hora sem o celular", mas era devido ao trabalho, doença, algo urgente?? Não, só não podia ficar sem mesmo. Já comentei com minha esposa, eu amo esse vicio do pessoal, porque com isso vou ganhando mais grana rs, mas é triste ver quando estamos em lugar publico e a mesa toda esta com a cara no celular, desde casais novos, um pouco mais velhos, e até mesmo famílias completas. Uma vez no shopping uma família toda estava almoçando, uma casal de filhos adolescentes com o celular na mão, a mãe com o celular na mão e somente o pai olhando para eles, sem interação nenhuma. Eu ganho dinheiro com isso, mas evito ficar muito tempo no celular, pois você fica horas e parece que passou minutos, sem perceber. Cuidado, perdemos momentos preciosos ficando refém dessa dopamina barata (nem sempre tão barata, tigrinho que o diga)!! O vício em celular, também conhecido como nomofobia, é um problema que pode causar transtornos mentais e prejudicar a rotina das pessoas. A nomofobia é caracterizada pelo medo de ficar sem o celular, e pode levar a sintomas como ansiedade, isolamento social e dificuldade de sociabilização. Pra você ver como essa dopamina barata pode atingir qualquer faixa etária. Tenho um avô com quase 80 anos, não sabe usar app de banco, fazer pesquisas no Google nem digitar no WhatsApp. Alguns meses atrás meu irmão mais novo instalou o Tik Tok pra ele, agora o velhinho está viciado. As tardes e noites que passava ouvindo rádio ou visitando velhos amigos agora passa vendo Tik Tok. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Weslly Cristofher Postado Terça-feira às 14:00 Compartilhar Postado Terça-feira às 14:00 3 horas atrás, Erik Shine disse: Sobre a live do dia 18/11, eu vivo isso no dia a dia, faço um extra em manutenção de celulares. E a cada dia que passa as pessoas "podem" ficar menos tempo sem sua dopamina "celular". Já houve casos que a pessoa me disse: "Não posso ficar mais do que uma hora sem o celular", mas era devido ao trabalho, doença, algo urgente?? Não, só não podia ficar sem mesmo. Já comentei com minha esposa, eu amo esse vicio do pessoal, porque com isso vou ganhando mais grana rs, mas é triste ver quando estamos em lugar publico e a mesa toda esta com a cara no celular, desde casais novos, um pouco mais velhos, e até mesmo famílias completas. Uma vez no shopping uma família toda estava almoçando, uma casal de filhos adolescentes com o celular na mão, a mãe com o celular na mão e somente o pai olhando para eles, sem interação nenhuma. Eu ganho dinheiro com isso, mas evito ficar muito tempo no celular, pois você fica horas e parece que passou minutos, sem perceber. Cuidado, perdemos momentos preciosos ficando refém dessa dopamina barata (nem sempre tão barata, tigrinho que o diga)!! O vício em celular, também conhecido como nomofobia, é um problema que pode causar transtornos mentais e prejudicar a rotina das pessoas. A nomofobia é caracterizada pelo medo de ficar sem o celular, e pode levar a sintomas como ansiedade, isolamento social e dificuldade de sociabilização. Mesmo que ganhe com isso não deixa de ser triste quando ve essas situações, fazer o que. Aproveitar as oportunidades. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado ontem às 12:29 Compartilhar Postado ontem às 12:29 A triste realidade que o mundo está tornando… cada vez menos interação humana… hoje em dia tá todo mundo escondido atrás de um nickname… Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts