Jump to content
  • 1

FIIs

Nelson Dal Santo Neto

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
22 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai

Olá,

Pelas aulas e vídeos da AUVP é aconselhável aportar aos poucos para fazer um preço médio mais favorável.

Agora, pelo meu ponto de vista pessoal, as expectativas sobre a SELIC em 2025 vão deixar a janela de oportunidades para FIIs e Renda Variável abertas por pelo menos mais um ano.

Abraços e bons investimentos

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Fala meu bom, 
Como você sabe se amanhã seu andrade não muda todas as regras e os FIIs sobem de preço loucamente ?
Não tem como prever o que vai acontecer, é tão previsível quanto o coração da morena, apenas definimos notas no diagrama e aportamos mensalmente independente do que aconteça 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai

Boa tarde, @Nelson Dal Santo Neto !

Eu acredito muito nos aportes constantes. Eu não esperaria cair mais pois essa previsão é impossível de ser feita. Logo, um bom preço médio é muito mais vantajoso do que uma série de oportunidades. 

Inclusive se aprofundando nos estudos entre DCA e Buy the Dip, o DCA (Dollar-Coast Average que é uma estratégia que mostra o desempenho de compras constantes formando um preço médio) é matematicamente mais rentável e eu diria que até mais seguro, isso associado claro a compra de bons ativos.

E por fim, nada como evitar nossos vieses onde a emoção fala mais alto o que pode fazer tomarmos decisões erradas como, por exemplo, esperar para comprar e perder oportunidades. Compras constantes fazem com que estejamos sempre bem posicionados inclusive pegando "sem querer" alguns momentos de baixa. Não será o melhor momento da baixa, mas é mais rentável do que se tentar adivinhar os melhores momentos.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Amigo @Nelson Dal Santo Neto

Apenas enfatizando as resposta dos amigos acima. 

Após o diagrama do cerrado (DC)está todo redondinho e parametrizado por você é recomendado seguir os aportes sugeridos. Minha carteira tem FII's e estou com uma boa posição e com quantitativo acima do que tenho definido como meta. Mas a mão tá coçando para comprar fii's e o DC nada de sugeri aportes. Estou sendo obediente e vamos seguindo o contra fluxo. 

Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse:

Olá,

Pelas aulas e vídeos da AUVP é aconselhável aportar aos poucos para fazer um preço médio mais favorável.

Agora, pelo meu ponto de vista pessoal, as expectativas sobre a SELIC em 2025 vão deixar a janela de oportunidades para FIIs e Renda Variável abertas por pelo menos mais um ano.

Abraços e bons investimentos

Olá @Marco Antonio Yamamoto. Eu vejo o momento um tanto favorável. Talvez a oportunidade no contrafluxo. Mas claro, de forma comedida. Aportes gradativos em ativos bem fundamentados, podem ser promissores. Tem bastante FII's atrativos, (assim como ações) com preços abaixo do mercado. Vale o estudo. O futuro a Deus pertence... kkk. Mas é certo que a Selic não vai subir para sempre e o mercado é cíclico. Agora, que a manada está em peso na RF, pode ser o início de uma oportunidade na RV. (não é recomendação tá?) Só opinião.

Link para compartilhar

• Criar novo...