Jump to content
  • 1

FIIs

Nelson Dal Santo Neto

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
22 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai

Olá,

Pelas aulas e vídeos da AUVP é aconselhável aportar aos poucos para fazer um preço médio mais favorável.

Agora, pelo meu ponto de vista pessoal, as expectativas sobre a SELIC em 2025 vão deixar a janela de oportunidades para FIIs e Renda Variável abertas por pelo menos mais um ano.

Abraços e bons investimentos

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Fala meu bom, 
Como você sabe se amanhã seu andrade não muda todas as regras e os FIIs sobem de preço loucamente ?
Não tem como prever o que vai acontecer, é tão previsível quanto o coração da morena, apenas definimos notas no diagrama e aportamos mensalmente independente do que aconteça 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Amigo @Nelson Dal Santo Neto

Apenas enfatizando as resposta dos amigos acima. 

Após o diagrama do cerrado (DC)está todo redondinho e parametrizado por você é recomendado seguir os aportes sugeridos. Minha carteira tem FII's e estou com uma boa posição e com quantitativo acima do que tenho definido como meta. Mas a mão tá coçando para comprar fii's e o DC nada de sugeri aportes. Estou sendo obediente e vamos seguindo o contra fluxo. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Marco Antonio Yamamoto disse:

Olá,

Pelas aulas e vídeos da AUVP é aconselhável aportar aos poucos para fazer um preço médio mais favorável.

Agora, pelo meu ponto de vista pessoal, as expectativas sobre a SELIC em 2025 vão deixar a janela de oportunidades para FIIs e Renda Variável abertas por pelo menos mais um ano.

Abraços e bons investimentos

Olá @Marco Antonio Yamamoto. Eu vejo o momento um tanto favorável. Talvez a oportunidade no contrafluxo. Mas claro, de forma comedida. Aportes gradativos em ativos bem fundamentados, podem ser promissores. Tem bastante FII's atrativos, (assim como ações) com preços abaixo do mercado. Vale o estudo. O futuro a Deus pertence... kkk. Mas é certo que a Selic não vai subir para sempre e o mercado é cíclico. Agora, que a manada está em peso na RF, pode ser o início de uma oportunidade na RV. (não é recomendação tá?) Só opinião.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Invisto desde 2017, sempre vi essas quedas das cotas, qndo tem questões sobre a ALTA DO JUROS, particularmente continuaria FAZENDO APORTES NOVOS, caso tivesse uma reserva destina para OPORTUNIDADES, faria aportes maiores e pontuais, logico seguindo critérios bem definidos, questão que agora tem bastante oportunidade para todos lados, ações, fiis, renda fixa é só direcionar e meu ver definir qto de açõs quer ter, qnto de fiis, qnto de renda fixa, qnto de mercado americano e ir destinando, equilibrando. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 19/11/2024 at 18:56, Cliscerio Cavalcante Uchoa disse:

Atualmente está uma ótima oportunidade de compra de fii. Mas lembre-se, ações sempre serão melhores q fiis na construção do seu patrimônios.

Eu passei 1 ano sem comprar fii, voltei mês passado e ainda estou de olho nas oportunidades. 

@Cliscerio Cavalcante Uchoa,

Temos que lembrar que os fiis também devem ser avaliados de forma diferente das ações. Pra saber a rentabilidade deles é preciso incluir todos os diviendos que foram auferidos ao longo do tempo.

Como teoricamente um imóvel não se perde, não tem como "falir", vc pode permanecer por muito tempo com esses ativos rendendo frutos... Essas oscilações de preço não importam muito, só importa mesmo a localização deles.

Mas de fato, vc está completamente correto quando diz sobre a possibilidade de crescimento patrimonial maior nas empresas, visto que essas são mais dinâmicas do que os imóveis, que são "pesados" e os movimentos são proporcionalmente mais "lentos".

Obs. Isso aqui é só a título de contribuição msm! 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 19/11/2024 at 14:05, Nelson Dal Santo Neto disse:

Tenho uma pergunta sobre os FIIs, para os mais experientes, com o juros subindo nessa pegada, aguardo cair mais os precos dos FIIs, ou vou comprando aos poucos, queroa sincera opniao dos colegas ai

Como diriam os mais experientes: "o melhor dia para se investir é hoje". Se você estudou bem o fundo e está de acordo com sua estratégia, invista. O diagrama do cerrado está aí justamente para isso. Para investimentos de longo prazo, sempre pegaremos diversos ciclos, isso nos ajuda a formar um bom preço médio.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...