Está chegando o ultimo mês do ano, queria pedir a opinião dos sardinhas sobre essa questão, se realmente vale a pena fazer aportes em Fundos de Previdência (PGBL) objetivando diminuiro o IR (ou aumentar a restituição). Nos ultimos 2 anos eu realizei essa estratégia, mas não cheguei nem perto do limite de 12% da renda anual, mas já fez alguam diferença na restituição (mais gordinha). Até então eu estava convicto de que é uma boa opção, já que vou postergar indefinidamente o pagamento desse imposto, mas conversando com um amigo, ele conseguiu plantar algumas dúvidas... hehehehe... como a dependência da regra/legislação vigente no momento do usufruto. Mas como agora eu posso contar com essa comunidade inteira de sardinhas investidoras, queria ver opiniões diversas sobre esse assunto.
Pergunta
Eli Sousa
Olá pessoal,
Está chegando o ultimo mês do ano, queria pedir a opinião dos sardinhas sobre essa questão, se realmente vale a pena fazer aportes em Fundos de Previdência (PGBL) objetivando diminuiro o IR (ou aumentar a restituição). Nos ultimos 2 anos eu realizei essa estratégia, mas não cheguei nem perto do limite de 12% da renda anual, mas já fez alguam diferença na restituição (mais gordinha). Até então eu estava convicto de que é uma boa opção, já que vou postergar indefinidamente o pagamento desse imposto, mas conversando com um amigo, ele conseguiu plantar algumas dúvidas... hehehehe... como a dependência da regra/legislação vigente no momento do usufruto. Mas como agora eu posso contar com essa comunidade inteira de sardinhas investidoras, queria ver opiniões diversas sobre esse assunto.
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
20/Nov
6
21/Nov
1
Top Posters For This Question
Eli Sousa 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Leandro Henrique Soares 1 post
Irina Corrêa Rocha 1 post
DIAS POPULARES
20/Nov 2024
6 posts
21/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Irina Corrêa Rocha
Olá, não sei se entendi a sua dúvida, mas espero contribuir... O PGBL permite dedução da base de cálculo do Imposto de Renda no limite de 12%. Consequentemente, se pagará menos imposto de renda (
Eli Sousa
Olá pessoal, Está chegando o ultimo mês do ano, queria pedir a opinião dos sardinhas sobre essa questão, se realmente vale a pena fazer aportes em Fundos de Previdência (PGBL) objetivando diminui
Edison Paulini
Boa tarde, @Eli Sousa ! Na minha opinião ter o benefício da dedução do IR é um dos únicos benefícios de manter uma previdência. O outro seria ter uma previdência o qual o empregador aporta um val
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts