Jump to content
  • 0

FEE BASED em TESOURO DIRETO?

Dennys Andrade Francisco

Pergunta

Fala galera.   Sou novo pr aqui acabei as aulas agora!  Me surgiu a seguinte duvida. 

Eu acreditei (na verdade nao procurei a informação ao pe da letra) que a comissao FEE BASED seria sobre a performance da carteira mas nao sobre o valor total dela entao Se o FEE BASED na AUVP é sobre a carteira de investimento (valor total investido ou nao) logo,  os investimentos em tesouro direto seria melhor fazer direto pelo site do tesouro correto?

Pelo que eu entendi por exemplo TESOURO PRÉ a  10%a.a me renderia exatamente os 10%a.a. direto pelo site do tesouro.  
Ai eu investindo pela AUVP  seguindo no exemplo que dei acima eu teria o desconto dos 0.9%a.a do FEE BASED que com isso na realidade mesmo esse investimento rendendo os 10% a.a. descontando o FEE BASED ao ano teria rendido na verdade 9.1%a.a.  Correto?

Outra duvida que me surgiu foi que minha reserva de emergencia que ficava no banco(104% do CDI) tambem seria melhor voltar pro proprio banco ja que nao pago o FEE BASED sobre esse valor correto? 

Desculpem a duvida ou ate se nao soube me fazer entender ou que talvez possa ser banal mas preciso da ajuda dos mais experientes pra entender melhor como proceder nesses casos pois começando agora qualquer comissao ou despesa que eu possa evitar é melhor.

• Brabo 3
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Dennys Andrade Francisco disse:

Fala galera.   Sou novo pr aqui acabei as aulas agora!  Me surgiu a seguinte duvida. 

Eu acreditei (na verdade nao procurei a informação ao pe da letra) que a comissao FEE BASED seria sobre a performance da carteira mas nao sobre o valor total dela entao Se o FEE BASED na AUVP é sobre a carteira de investimento (valor total investido ou nao) logo,  os investimentos em tesouro direto seria melhor fazer direto pelo site do tesouro correto?

Pelo que eu entendi por exemplo TESOURO PRÉ a  10%a.a me renderia exatamente os 10%a.a. direto pelo site do tesouro.  
Ai eu investindo pela AUVP  seguindo no exemplo que dei acima eu teria o desconto dos 0.9%a.a do FEE BASED que com isso na realidade mesmo esse investimento rendendo os 10% a.a. descontando o FEE BASED ao ano teria rendido na verdade 9.1%a.a.  Correto?

Outra duvida que me surgiu foi que minha reserva de emergencia que ficava no banco(104% do CDI) tambem seria melhor voltar pro proprio banco ja que nao pago o FEE BASED sobre esse valor correto? 

Desculpem a duvida ou ate se nao soube me fazer entender ou que talvez possa ser banal mas preciso da ajuda dos mais experientes pra entender melhor como proceder nesses casos pois começando agora qualquer comissao ou despesa que eu possa evitar é melhor.

Isso mesmo Dennys... paga sobre todo patrimônio. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
56 minutes ago, Dennys Andrade Francisco disse:

A lógica é esta!

É claro que a medida que o patrimônio aumenta, esta taxa é negociada e eles começam a oferecer novos serviços, mas é uma relação entre o investidor e a plataforma. :)

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

@Dennys Andrade Francisco o fee based é cobrado sobre todo o patrimônio na corretora mesmo.

Você não consegue investir "direto" no site do tesouro, mas pode investir por outra corretora. A ideia é centralizar os seus investimentos em uma só corretora para facilitar o acompanhamento e ter tudo em um local só. Depois você vai perceber o cashback dado em outros produtos de renda fixa e nos aluguéis de ação.

Mas tudo isso vai da sua preferência, abraços!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Então, já me questionei bastante sobre esse modela de cobrança da AUVP. 
A longo prazo, o modelo de comissão não ficaria mais viável? Visto que é pago apenas 1x. E no modelo da AUVP, pagamos todos os meses não só pelo ativo, mas tb por todo o patrimônio. E o modelo de cashback, não seria da com uma mão e retirar com a outra com essa cobrança?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, Joao Lima disse:

Então, já me questionei bastante sobre esse modela de cobrança da AUVP. 
A longo prazo, o modelo de comissão não ficaria mais viável? Visto que é pago apenas 1x. E no modelo da AUVP, pagamos todos os meses não só pelo ativo, mas tb por todo o patrimônio. E o modelo de cashback, não seria da com uma mão e retirar com a outra com essa cobrança?

Então.  Penso isso tambem.  Precisa analisar mesmo. como estou começando agora, nao vejo vantagem deixar esse tipo que mencionei de investimento na AUVP.  nao por enquanto e nesse meu começo...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...