Jump to content

Recommended Posts

Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado.

Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. 

Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquisando investimentos para escolher logo no final do curso e no diagrama se já deveria ir pondo peso aos investimento? 

Enfim, gostaria de saber se estou fazendo o curso de maneira certa, ou deveria estar mais adiantado e separando investimento para quando eu concluir o curso. 

Obrigado!

Att,

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 minutes ago, Diego Aparecido disse:

Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado.

Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. 

Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquisando investimentos para escolher logo no final do curso e no diagrama se já deveria ir pondo peso aos investimento? 

Enfim, gostaria de saber se estou fazendo o curso de maneira certa, ou deveria estar mais adiantado e separando investimento para quando eu concluir o curso. 

Obrigado!

Att,

Boa noite, @Diego Aparecido !

Para ser franco, não tem certo ou errado do tempo. Você pode concluir o curso e tirar o certificado em até 1 ano depois que entrou.

Quando se fala sobre as 8 semanas, são dois fatores considerados aqui:

1 - em geral, estudando assiduamente daria pra completar tranquilamente nesse período. Mas sabemos que todos temos nossas rotinas, disponibilidades, facilidade maior ou menor de aprendizado e por aí vai;

2 - fala-se em 8 semanas somando o fato que se tem direito a 8 lives com o Raul. Na teoria seria uma live para tirar dúvidas sobre um módulo. Mas mesmo que essas lives cessem, tem aqui a comunidade para tirar muitas dúvidas bem como pode se pensar na assinatura da AUVP Sempre.

Mas veja que isso não são regras que devam ser estritamente seguidas.

O mais importante é que você esteja compreendo e absorvendo legal o conteúdo independente do tempo!

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 minutes ago, Diego Aparecido disse:

não tem pressa, meu jovem.

você tem o ano inteiro.

eu estou na mesma aula que você, amanhã devo fazer a primeira avaliação do módulo 4.

6 minutes ago, Diego Aparecido disse:

Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças.

situação parecida, mas já daria para tu teres cadastrado os investimentos em renda fixa (no final do módulo 3).

é legal, até uma sugestão do Raul, deixar para fazer os investimentos somente no final. sobre escolher as ações, eu sei que esse é um passo a passo que deverá ser levado para toda uma vida de investidor (então não estou com pressa). 

resumindo, vai com calma. a maioria de nós, turma 38, terminaremos juntos. :)

e ah, se for escolher as ações agora, coloca aqui para a gente ir conversando. fechou?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...