Diego Aparecido Postado 21 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2024 Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado. Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquisando investimentos para escolher logo no final do curso e no diagrama se já deveria ir pondo peso aos investimento? Enfim, gostaria de saber se estou fazendo o curso de maneira certa, ou deveria estar mais adiantado e separando investimento para quando eu concluir o curso. Obrigado! Att, 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 21 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2024 3 minutes ago, Diego Aparecido disse: Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado. Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquisando investimentos para escolher logo no final do curso e no diagrama se já deveria ir pondo peso aos investimento? Enfim, gostaria de saber se estou fazendo o curso de maneira certa, ou deveria estar mais adiantado e separando investimento para quando eu concluir o curso. Obrigado! Att, Boa noite, @Diego Aparecido ! Para ser franco, não tem certo ou errado do tempo. Você pode concluir o curso e tirar o certificado em até 1 ano depois que entrou. Quando se fala sobre as 8 semanas, são dois fatores considerados aqui: 1 - em geral, estudando assiduamente daria pra completar tranquilamente nesse período. Mas sabemos que todos temos nossas rotinas, disponibilidades, facilidade maior ou menor de aprendizado e por aí vai; 2 - fala-se em 8 semanas somando o fato que se tem direito a 8 lives com o Raul. Na teoria seria uma live para tirar dúvidas sobre um módulo. Mas mesmo que essas lives cessem, tem aqui a comunidade para tirar muitas dúvidas bem como pode se pensar na assinatura da AUVP Sempre. Mas veja que isso não são regras que devam ser estritamente seguidas. O mais importante é que você esteja compreendo e absorvendo legal o conteúdo independente do tempo! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado 21 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2024 5 minutes ago, Diego Aparecido disse: Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. não tem pressa, meu jovem. você tem o ano inteiro. eu estou na mesma aula que você, amanhã devo fazer a primeira avaliação do módulo 4. 6 minutes ago, Diego Aparecido disse: Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. situação parecida, mas já daria para tu teres cadastrado os investimentos em renda fixa (no final do módulo 3). é legal, até uma sugestão do Raul, deixar para fazer os investimentos somente no final. sobre escolher as ações, eu sei que esse é um passo a passo que deverá ser levado para toda uma vida de investidor (então não estou com pressa). resumindo, vai com calma. a maioria de nós, turma 38, terminaremos juntos. :) e ah, se for escolher as ações agora, coloca aqui para a gente ir conversando. fechou? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tessyo Postado 21 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2024 Fica tranquilo, só segue o teu fluxo, tá indo bem até demais, o segredo não é acelerar, é não parar, sou da turma 33 e ainda no modulo 3, então, você tá bem demais, mas não relaxa, segue assim, tá no caminho certo. E acho que vai chegar o tempo pra você analisar os investimentos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 21 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2024 (edited) Sou da sua turma 38 e também avancei para o módulo 4 ,mas adoecei e peguei virose e não me sinto atrasado pois fiquei 4 dias sem ver nada, cada um tem seu tempo. Editado 21 de Novembro de 2024 por Lucas Ferro 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 21 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2024 9 horas atrás, Lucas Ferro disse: Sou da sua turma 38 e também avancei porque o módulo 4 ,mas adoecei e peguei virose e não me sinto atrasado pois fiquei 4 dias sem ver nada e creio que cada um tem seu tempo. Já se recuperou 100% da virose, amigo? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 21 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2024 1 hour ago, Edison Paulini disse: Já se recuperou 100% da virose, amigo? Sim,obrigado por perguntar 🙏🏼 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado 23 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2024 On 20/11/2024 at 21:35, Diego Aparecido disse: Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado. Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquisando investimentos para escolher logo no final do curso e no diagrama se já deveria ir pondo peso aos investimento? Enfim, gostaria de saber se estou fazendo o curso de maneira certa, ou deveria estar mais adiantado e separando investimento para quando eu concluir o curso. Obrigado! Att, Como o pessoal já comentou, não tem um tempo exato, cada um vai no seu tempo. Na semana passada eu cheguei na aula 6 do módulo 4 e travei. Não por falta de tempo, mas para poder rever, anotar as ideias e avaliar como tem sido minha jornada como investidor até esse momento. Hoje já conclui a primeira parte desse mesmo módulo, amanhã pretendo fazer a avaliação e seguir adiante. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Letícia Bandeira Morais Postado 23 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2024 (edited) On 20/11/2024 at 21:35, Diego Aparecido disse: Galera, iniciei na turma 38, no dia 31/10 e atualmente estou meados do módulo 4, acabei de fazer a aula do diagrama do cerrado. Minha dúvida é se estou indo de acordo com prazo ou estou atrasado, deveria estar mais a frente nos módulos, para concluir o curso em 8 semanas. Oi, @Diego Aparecido. Tudo joia? Também me fiz esse mesmo questionamento. Na verdade eu estava angustiada me achando uma tartaruga na evolução dos módulos. Vou falar a minha experiência: sou da turma 29 (iniciada em janeiro deste ano) e só consegui finalizar todos os módulos em setembro, ou seja, precisei de uns 8 meses p/ finalizar todo o curso hehehehe. Eu, como iniciante do zero, tive de fazer resumos de todas as aulas diante de tanto conteúdo (conteúdo que nunca tinha visto), então p/ o processo foi bem mais lento p/ mim. Mas, depois de finalizar, resolvi reassistir os módulos principais (renda fixa, FIIs, ações, ETFs) para fixar o conteúdo e o processo já foi bem mais rápido: consegui ver todos os vídeos desses módulos em 1 mês. Editado 23 de Novembro de 2024 por Ana Letícia Bandeira Morais 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 23 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2024 On 20/11/2024 at 22:50, Lucas Ferro disse: Sou da sua turma 38 e também avancei para o módulo 4 ,mas adoecei e peguei virose e não me sinto atrasado pois fiquei 4 dias sem ver nada, cada um tem seu tempo. Vendo agora seu post, @Lucas Ferro. Tá zerado já da virose? Espero que sim. Ah, se cuida pra estar bem para a baguncinha nordestina hahahahaha E bons estudos! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ana Letícia Bandeira Morais Postado 23 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2024 On 20/11/2024 at 21:35, Diego Aparecido disse: Outro ponto é: estou prestando atenção, anotações, salvando os links e salvando e lendo os e books. Porém não peguei nenhum investimento para avaliar ou investir na prática, e no diagrama do cerrado única coisa que estou mexendo de fato é fazendo alterações é na parte de gastos pessoais para organizar as finanças. Gostaria de saber se estou fazendo certo dessa maneira, ou se devesse ir pesquisando investimentos para escolher logo no final do curso e no diagrama se já deveria ir pondo peso aos investimento? Enfim, gostaria de saber se estou fazendo o curso de maneira certa, ou deveria estar mais adiantado e separando investimento para quando eu concluir o curso. Eu também fiquei agoniada de estar fazendo o curso desde janeiro e não estar investindo em nada. Então eu comecei aportar no Tesouro Selic 2029 (parte da minha reserva de emergência está sendo alocada nele) e Tesouro IPCA+ 2029, já que são os investimentos mais seguros que existem. Em agosto, como eu já tinha finalizado o módulo 4 e a análise de FIIs é bem mais simples do que a análise de ações, revisitei minhas anotações sobre FIIs e filtrei alguns ativos que considerei interessante para aportar. Antes de finalmente comprar FIIS, postei aqui na comunidade pedindo orientações e foi ótimo: o pessoal auxiliou bastante. Quando eu defini a lista de possíveis ações que eu iria comprar, após revisar minhas anotações sobre ações, fiz a mesma coisa: postei aqui na comunidade e o pessoal deu várias dicas interessantes. Então, a dica que eu te dou é, antes de aportar em algum ativo, revisite as suas anotações, faça as suas análises e peça orientação aqui na comunidade, é o que está me ajudando bastante! Vou tentar colocar aqui o link das postagens que fiz, pode ser que te ajude quando vc chegar na análise de FIIs e ações 😉 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Ferro Postado 23 de Novembro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2024 10 horas atrás, Elisangela Xavier Almeida disse: Vendo agora seu post, @Lucas Ferro. Tá zerado já da virose? Espero que sim. Ah, se cuida pra estar bem para a baguncinha nordestina hahahahaha E bons estudos! Obrigado por perguntar 🙏🏼 estou 👍🏻 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts