Sergio Tanaka Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 1 hour ago, Bielan Camilo Neres disse: Seu cenário parece ser bem parecido com o meu, tanto de formação quanto de evolução financeira guardadas as devidas proporções e minha mudança foi setorial e não de empresa. Tenho por observação a ideia de que existem pessoas menos certificadas tem superado os mestre por pura determinação. Essa última frase eu mudaria determinação por paixão A paixão faz com q vc se dedique cegamente a qqer merda... Carreira de desenvolvedor de software por ex eh bem assim. Começa desenvolvendo no RPG maker e qdo vê tá estudando matemática sem perceber Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco Viégas Vianna Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 29 minutes ago, Henrique Magalhães disse: COBOL vi na faculdade , achava massa , mas não me aventurei nele ! Po, eu achava que tu era novinho, @Henrique Magalhães! Entregou a idade agora legal kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás Quando eu trabalhei no RH, a maioria das pessoas que eu entrevistava já estavam com o currículo muito bom. A primeira coisa que eu queria saber na entrevista pessoal era se ela não mentiu no currículo, então eu passava uma provinha de excel basicona (que não servia pra nada, já que eu basicamente iria ensinar a pessoa como funciona os programas/planilhas da empresa de qualquer forma) só pra testar o quanto tempo eu iria ter de ensinar ela. E o segunda, se fosse pra trabalhar no meu setor, é se a pessoa não parecia chata e seria legal de almoçar junto, porque ninguém merece colega de trabalho chatão ahaha. Adiantava alguma coisa as entrevistas? nope. Porque depois de entregar todos os currículos pro diretor falando "esses daqui são os profissionais qualificados que escolhemos", ele respondia com "ah, precisa mais não, já coloquei um sobrinho meu". 😥 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás 13 horas atrás, Francisco Viégas Vianna disse: Acabei de conduzir um processo seletivo na empresa por aqui tbm, e endosso 100%. Por aqui a gente acaba dando mais prioridade pro perfil pró ativo, pq na real tá bem difícil achar um profissional realmente senior no mundo dos devs. Entre mais velho/formado sem experiência e mulecote com alguma experiência, nenhum dos dois agrada. E no nosso caso (C++ pesado) raramente a pessoa tem experiência mesmo. No fim do dia, quem demostra domínio dos fundamentos e vontade/capacidade de correr atrás tá levando a vaga. Nossa, já briguei demais com C++ hahah Hoje em dia eu só estou no C# fazendo joguinho pra passar tempo. Ouvi dizer que na Blizzard eles até desistiram de achar gente que programa em C++, criaram uma engine usando nodes e deram pra galera menos instruída pra programar conectando pontinho tipo unreal blueprint. (faz sentido, todo mundo tava saindo da empresa, não tinha tempo pra treinar) 10 horas atrás, Eli Sousa disse: C++ ainda é "moderno". Eu sou curioso pra saber é o que os bancos fazem para manter os "coboleiros" vivos para dar manutenção numa boa parte dos sistemas bancários... kkkkk Cê fala sistema arcaico de banco já dá até uma urticaria nossinhora, deus me dibre HAUSHAUSH Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Pires Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás 1 hora atrás, Sergio Tanaka disse: Essa última frase eu mudaria determinação por paixão A paixão faz com q vc se dedique cegamente a qqer merda... Carreira de desenvolvedor de software por ex eh bem assim. Começa desenvolvendo no RPG maker e qdo vê tá estudando matemática sem perceber Pô, videozinho de matemática explicando como Newton usava a pirâmide de pascal ao contrário pra achar as casas decimais de pi é gostoso demais, tenho zero interesse sobre o assunto, mas cê coloca ali no celular do lado na hora de dormir lembra um professor de faculdade falando bate o sono na hora HAHAHA Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts