Jump to content

Livros Indicados pelo Raul

Recommended Posts

Oiii Pessoal, tudo bem?

Estava dando uma olhada na lista de livros indicados pelo Raul. E depois de passar pela aula 8 do módulo 1 (Autoajuda é o c******) resolvi aproveitar a Black Friday (que por vezes de Black Friday não tem nada kkkkk) e comprar alguns livros para ler.... Gostei da separação de tópicos que ele fez (Iniciantes/Intermediários/Os importantes) e queria saber se vcs já leram alguns dos livros indicados por ele, oque acharam... oque sugerem....

Como nosso tempo é escasso queria fazer escolhas bem certeiras.... Valeu!!! =D

• Brabo 1
Link para compartilhar

27 minutes ago, Caroline Gomes Da Silva disse:

Oiii Pessoal, tudo bem?

Estava dando uma olhada na lista de livros indicados pelo Raul. E depois de passar pela aula 8 do módulo 1 (Autoajuda é o c******) resolvi aproveitar a Black Friday (que por vezes de Black Friday não tem nada kkkkk) e comprar alguns livros para ler.... Gostei da separação de tópicos que ele fez (Iniciantes/Intermediários/Os importantes) e queria saber se vcs já leram alguns dos livros indicados por ele, oque acharam... oque sugerem....

Olha, minha opinião sobre Pai Rico, Pai Pobre é meio polêmica. Estou lendo agora e, sinceramente, não estou curtindo muito. Não acho que seja um livro pra jogar fora, mas tem umas coisas que me incomodam. Ele tem vários erros factuais e umas histórias que parecem bem difíceis de acreditar, sabe? Isso tira um pouco a credibilidade.

Além disso, acho que o livro funciona melhor pra quem está precisando se sentir estimulado sobre finanças. Pra mim, está parecendo meio repetitivo, cheio de frases de efeito que já ouvi várias vezes por aí, especialmente de gente famosa nesse meio. Então, além de ter uns problemas, está sendo meio cansativo de ler.

Sobre comprar livros na Black Friday, super recomendo dar uma olhada em sebos ou procurar versões digitais (epub). Esses livros mais básicos são bem fáceis de achar por um preço bem acessível ou até de graça.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Pois então @Tainah Carvalho Pai Rico, Pai Pobre eu já li (num passado bem distante, rsrsrsr) e concordo com seus comentários. Inclusive foi meu chefe que comprou para o filho dele na época e quem acabou lendo fui eu, kkkk.

Daí fui olhar as outras indicações e fiquei bem em dúvida, pois o livro Bola de Neve (Warren Buffet), por exemplo, é super extenso... Já Os Segredos da Mente Milionária é um livro mais curto, porém, não sei se atingiria o objetivo em si.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Caroline Gomes Da Silva disse:

Oiii Pessoal, tudo bem?

Boa tarde, @Caroline Gomes Da Silva !

Os segredos da mente milionária eu achei bem legal. Não está na lista mas O Homem Mais Rico da Babilônia também bom e interessante para firmar conceitos básicos sobre riqueza que eventualmente podemos ter algum problema ou viés negativo sobre.

Agora um que eu simplesmente adorei é o Ações Comuns, Lucros Extraordinários. Ele é livro do método Scuttlebutt que aprendemos aqui no curso no módulo 4. Ajuda muito a entender mais a fundo as perguntas que o Fisher propõe no método e conforme ele destrincha sobre cada pergunta, vamos expandindo nossas visões sobre o que procurar nos relatórios das empresas e interpretar casos. Recomendo fortemente!

Link para compartilhar

Eu estou no módulo 6 ainda, mas já estou lendo O Investidor Inteligente do Benjamim Graham. A leitura em si não é muito fácil, e o foco é a bolsa americana, mas os princípios ensinados são incríveis. Deu para entender muitas coisas que eu entendia só como conselhos dados no curso, como o porque ter Renda Fixa na carteira, sobre o porque não entrar em IPOs, e coisas do tipo.

Mas ainda estou em menos da metade do livro. Eu também comprei os livros do Philip Fisher (um no Kindle, e outro físico), e pretendo ler na sequência, começando por Ações Comuns, Lucros Extraordinários. E já tenho também o livro "A Bola de Neve", que é uma biografia do Warren Buffet e pretendo ler como livro de cabeceira no ano que vem.

Eu também comprei no kindle "Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde" do Décio Bazin, que pretendo ler após a leitura de O Investidor Inteligente e dos três livros do Philip Fisher.

Também já tinha lido "Pai Rico/Pai Pobre" há muito tempo, e já reli duas vezes. Eu também tentei ler "Os Segredos da Mente Milionária", mas eu senti como se estivesse numa "palestra de coach" e dropei (não sei se é preconceito meu, posso tentar continuar depois).

Editado por Maxsuel Fernandes Maccari
Link para compartilhar

• Criar novo...