Jump to content

A raiva que eu passei para aprender a acertar o ponto da carne


Raul

Recommended Posts

  • Time AUVP (Admin)
Uma boa carne feita na churrasqueira ou mesmo na frigideira de ferro em casa, precisa de ponto e o grande lance é, se o bifão é grosso fica difícil acertar, postei um que eu fiz lá no Instagram hoje e sempre surgem essas dúvidas no meu inbox, qual é a TÉCNICA para acertar o ponto da carne?
O lance é IGNORAR completamente o lado exterior da carne.
COMO ASSIM RAUL? Você ignora, sabe quando você está em uma discussão de casal e desencana dela? Desencana da carne do mesmo jeito (que Pitanguinha não me leia), ela vai fritar, vai esfumaçar tudo, você vai pensar que precisa mudar de AP quando o bife ficar pronto, mas ignore, deixa o pau torar, quando uma CROSTA se formar meio amarelada (o ideal é tacar uma manteiguinha na frigideira para ajudar) nesse momento, você vira, uma vez só.
XUAAAAAAAAAAAA vai fazer o ruído do outro lado, então, PRESSIONE a carne com um garfo ou qualquer coisa, não é para furar é só pressionar, sinta a textura, ela vai estar meio "molengata", quando ela ENRIJECER e ficar com aquela textura do músculo do seu biceps semi flexionado, desliga.
A primeira vez você vai errar, a segunda também, eu errei umas 10, depois disso você nunca mais erra, você vai CONHECER A TEXTURA DO PONTO PERFEITO, parece mágica.
Fica aí o registro aleatório, acabei de comer o meu bifão, tava TOP. Se liguem no ponto do danado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...