Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação.
Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte:
"Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado"
Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos dividendos que seriam distribuidos em 2025 relativos ao exercício de 2024? ou seja, não é um adicional, apenas uma adiantamento de divisão de lucros?
Pergunta
Ângelo Cossa Ferreira
Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação.
Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte:
"Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado"
Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos dividendos que seriam distribuidos em 2025 relativos ao exercício de 2024? ou seja, não é um adicional, apenas uma adiantamento de divisão de lucros?
Entendi certo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
23/Nov
4
22/Nov
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Ângelo Cossa Ferreira 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
Helder Jr 1 post
DIAS POPULARES
23/Nov 2024
4 posts
22/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Helder Jr, Creio q não tem a ver com a possibilidade de tributar dividendos. Já tentaram fazer isso antes, e essa conversa sempre volta à tona nesse discurso ridículo que fazem. Tem mui
Eddy Paulini
Bom dia, @Ângelo Cossa Ferreira ! Correto seu entendimento. Este pagamento datado para dezembro de 2024 podemos entender como um "adiantamento" de pagamento de proventos que será visto em assembl
Ângelo Cossa Ferreira
Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação. Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts