Jump to content
  • 0

Remuneração extraordinária Petrobrás

Ângelo Cossa Ferreira

Pergunta

Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação.

Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte:

"Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado"

Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos dividendos que seriam distribuidos em 2025 relativos ao exercício de 2024?  ou seja, não é um adicional, apenas uma adiantamento de divisão de lucros?

Entendi certo?

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
9 horas atrás, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Tô com uma dúvida queria saber se podem me ajudar. a Petrobras acabou de anunciar remuneração extraordinária de 1,55 por ação.

Eu tinha entendido q era uma remuneração "adicional", mas no fim do comunicado eles falam o seguinte:

"Importante ressaltar que esse provento será contemplado na proposta de remuneração aos acionistas do exercício de 2024 a ser aprovada na Assembleia Geral Ordinária de 2025, sendo seu valor reajustado pela taxa Selic desde a data do pagamento até o encerramento do exercício social corrente, para fins de cálculo do montante a ser descontado"

Isso significa q esses dividendos serão reajustados pela taxa selic e descontados dos dividendos que seriam distribuidos em 2025 relativos ao exercício de 2024?  ou seja, não é um adicional, apenas uma adiantamento de divisão de lucros?

Entendi certo?

Bom dia, @Ângelo Cossa Ferreira !

Correto seu entendimento. Este pagamento datado para dezembro de 2024 podemos entender como um "adiantamento" de pagamento de proventos que será visto em assembléia em 2025 referente aos pagamentos do exercício de 2024.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 21/11/2024 at 22:53, Ângelo Cossa Ferreira disse:

Entendi certo?

@Ângelo Cossa Ferreira bom dia!

Eu entendo que não serão descontados dos dividendos que serão distribuídos em 2025. Aqui será uma atualização da data de pagamento para a data do encerramento do exercício que é aprovado em 2025.

Editado por Irina Corrêa Rocha
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Helder Jr disse:

Pode ser visto, talvez, como uma antecipação à possibilidade da tributação dos dividendos?

Lembro de dizerem que o mercado “sempre se adapta“ 🤟

Não necessariamente neste caso, @Helder Jr.

Existem diversas manobras que as empresas tomam com objetivo de trazer inclusive benefícios para elas mesmas. Uma antecipação de proventos pode ser visto com bons olhos pelo mercado pois pegando este exemplo, estamos falando de uma empresa que está com dinheiro em caixa suficiente para antecipar uma rentabilidade aos acionistas o que sugere que a empresa tem confiança em seus números e resultados para o próximo exercício.

É possível observar que nesses últimos dias após essa notícia a expectativa do mercado foi refletida nas cotações que subiram quase 4%. Claro que iremos lembrar que o preço não é um fator decisivo para nós buy and holders mas fica como exemplo de uma reação do mercado pois isso gera mais compras do ativo aumentando inclusive o capital social da empresa.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...