Jump to content
  • 0

Confesso que estou com dificuldade de planilhar... Alerta de assunto polêmico: quase proibido!

Vitor Aguiar E Silva

Pergunta

O fee based... atingindo todo patrimonio construído... para ser um bom negócio.... a pessoa tem que ter aportes regulares muito altos...

Mesmo assim, pensando em longo prazo... pensando em 10 anos ou mais de investimento.... a corretora teria 10 por cento de tudo que eu produzi na minha vida.... independentemente de lucratividade, resultados, etc...  cara, se parar para pensar... em 2 decadas... terao 20% de todo patrimonio de todos os clientes (MAIS QUE A RECEITA FEDERAL).... sem nenhum compromisso com permormance, resultado, etc...

Confesso que fico com bastante dificuldade de montar uma simulçao que seja favoravel.... ja montei 3 planilhas diferentes... em nenhum cenario, fee based aparece como sendo a opcao mais em conta...

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Então vamos lá, @Vitor Aguiar E Silva, acho que você está com dificuldades de fazer a comparação por se "esquecer" do spread que você nunca vê quando investe nas outras corretoras, além desse valor que você perde sempre que vai investir em novos produtos ainda tem a diferença da taxa private que com o Raul temos desde o início, a não ser que você já tenha uns milhões, quanto tempo você levaria para conseguir acumular essa grana e aplicar com a taxa private? Quanto dinheiro você perderia nesse meio tempo por conta disso tudo? Além do mais, se você for acumulando uma grana cada vez maior, você vai tendo cada vez mais benefícios dentro do banco e quando chegar num patamar você poderá ter um consultor contigo que não vai ter conflito de interesses e você não correrá o risco de ter seu dinheirinho suado sendo aplicado em péssimos negócios. 

Você até pode pensar que eles vão pegando 1% todo ano, mas e quanto ao rendimento? 

Basta pensar comigo, se o fee based fosse o melhor modelo para os bancos, porque nenhum deles trabalha dessa forma? Se eles fossem ganhar mais dinheiro assim, com certeza eles já teria migrado hehehehehe

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

Eu acredito que a maior dificuldade em planilhar esses benefícios está em não saber o spread cobrado por cada aplicação de renda fixa que fazemos nas corretoras.

Eu também tenho dificuldades em saber o ganho real com o modelo fee based, mas você pode abrir alguns títulos iguais em duas corretoras diferentes e calcular a diferença cobrada entre elas (aí já tá um dos benefícios, pois estamos como private na AUVP).

Porém, o outro benefício e o que acho que por enquanto é mais “nebuloso” seria o cashback, que não dá para saber AINDA. O que está para mudar com a resolução CVM 179, na qual as corretoras vão precisar apresentar o spread cobrado. Então você conseguirá calcular o cashback e validar se vale a pena ou não o fee based.

Pra simplificar, vamos na ideia do @Vittor Zanatta, se fosse tão benéfico para todos os bancos/corretoras, porque eles não utilizam esse modelo? 🤔

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

E aí, Vitor!

Só para complementar a resposta dos colegas acima: talvez o fee-based não seja a opção mais em conta, mas, pelo menos, é a alternativa que temos para garantir um serviço livre de conflitos de interesse. Uma mão lava a outra. Contanto que o teu patrimônio esteja aumentando, não vejo problema em destinar parte disso a quem está te ajudando nessa tarefa. É aquilo, tu quer aumentar teu patrimônio e as instituições como instituições precisam se manter e possuem suas metas, objetivos, etc. 

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Thiago Subilhaga disse:

E aí, Vitor!

Só para complementar a resposta dos colegas acima: talvez o fee-based não seja a opção mais em conta, mas, pelo menos, é a alternativa que temos para garantir um serviço livre de conflitos de interesse. Uma mão lava a outra. Contanto que o teu patrimônio esteja aumentando, não vejo problema em destinar parte disso a quem está te ajudando nessa tarefa. É aquilo, tu quer aumentar teu patrimônio e as instituições como instituições precisam se manter e possuem suas metas, objetivos, etc. 

As corretoras não são instituições de caridade, e nem nós. "Não vejo problema em destinar parte disso a quem está te ajudando nessa tarefa."

Eu compreendo a pergunta do nosso amigo e também tenho dúvidas, principalmente sobre o fee-based na questão das ações, FIIs e ETFs. (A locação de ações + cashback se paga?) FIIs não possuem benefícios? e ETFs já possuem taxas embutidas.

A conta internacional, mesmo possuindo taxas, entra no montante do fee-based?

A conta cripto entra no montante da taxa do fee-based?

Claramente eu entendo que a renda fixa se paga, porém o resto, eu não consigo encontrar ninguém demonstrando vantagens.

Link para compartilhar

• Criar novo...