Fernando Falci Largura Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás Acabei de ver o video onde o @Raul respondeu a pergunta acima, e fiquei pensando se seria possível algo assim como Bitcoin. Fiquei pensando também sobre aquela "manobra" financeira "buy, borrow, die" usada por super-ricos. Essa estratégia faz sentido no Brasil? Ainda mais com a taxação cada vez maior sobre tudo, uma hipoteca com colateral ajuda em muitos pontos: * baixa taxa de juros * como não seria uma venda dos ativos, não seria um evento tributável e não haveria incidência de impostos. * ajudaria na parte "hold", do buy and hold. Alguma chance da AUVP oferecer alguma linha de crédito com baixa taxa de juro e usar Bitcoin como colateral? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás acho muito difícil voce dar bitcoin como garantia de algo... a não ser que tenha algum smart contrat envolvido, porem isso é algo que está no inicio, acho muito dificil o B T G fazer algo desse nivel tão cedo... o sistema de tributação do Brasil é completamente diferente do americano (obvio kkk) Aqui herança tem imposto e pesado, diferente dos americanos baixa taxa de juros? o Brasil é aonde mais se paga juros mesmo com garantia alta, o juros é alto... a não ser que voce seja um cidadão americano... No Brasil, esse tipo de operação é muito rara, voce pode ver quando pede um cartão, apenas uma parte do investimento é aceita para garantia... voce pega por exemplo, o americano paga 37% de IR, já no Brasil a aliquota maxima é 27.5% e é possivel abater um monte de coisa... e aqui voce tambem pode ficar livre disso, é só não ter prolabore e sim, fazer distribuição... o Raul falou isso em alguma live esses dias... Precisa tomar cuidado ao ver coisas de outros países e querer trazer para o Brasil, nem sempre dá certo... porem tem coisa que pode dar... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts