Fernando Falci Largura Postado 22 de Novembro Compartilhar Postado 22 de Novembro Acabei de ver o video onde o @Raul respondeu a pergunta acima, e fiquei pensando se seria possível algo assim como Bitcoin. Fiquei pensando também sobre aquela "manobra" financeira "buy, borrow, die" usada por super-ricos. Essa estratégia faz sentido no Brasil? Ainda mais com a taxação cada vez maior sobre tudo, uma hipoteca com colateral ajuda em muitos pontos: * baixa taxa de juros * como não seria uma venda dos ativos, não seria um evento tributável e não haveria incidência de impostos. * ajudaria na parte "hold", do buy and hold. Alguma chance da AUVP oferecer alguma linha de crédito com baixa taxa de juro e usar Bitcoin como colateral? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 22 de Novembro Compartilhar Postado 22 de Novembro acho muito difícil voce dar bitcoin como garantia de algo... a não ser que tenha algum smart contrat envolvido, porem isso é algo que está no inicio, acho muito dificil o B T G fazer algo desse nivel tão cedo... o sistema de tributação do Brasil é completamente diferente do americano (obvio kkk) Aqui herança tem imposto e pesado, diferente dos americanos baixa taxa de juros? o Brasil é aonde mais se paga juros mesmo com garantia alta, o juros é alto... a não ser que voce seja um cidadão americano... No Brasil, esse tipo de operação é muito rara, voce pode ver quando pede um cartão, apenas uma parte do investimento é aceita para garantia... voce pega por exemplo, o americano paga 37% de IR, já no Brasil a aliquota maxima é 27.5% e é possivel abater um monte de coisa... e aqui voce tambem pode ficar livre disso, é só não ter prolabore e sim, fazer distribuição... o Raul falou isso em alguma live esses dias... Precisa tomar cuidado ao ver coisas de outros países e querer trazer para o Brasil, nem sempre dá certo... porem tem coisa que pode dar... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro 13 horas atrás, Eduardo Vieira disse: Aqui herança tem imposto e pesado, diferente dos americanos Já pesquisou quanto é o imposto sobre a herança dos Estados Unidos? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro On 22/11/2024 at 06:16, Fernando Falci Largura disse: Alguma chance da AUVP oferecer alguma linha de crédito com baixa taxa de juro e usar Bitcoin como colateral? O principal motivo pelo qual o bitcoin não é usado como colateral a volatilidade. Em períodos de baixa, todo mundo ia ser chamado para margem. Mas já estão projetando produtos como uma mista de três: bitcoin, dólar e ouro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro 3 horas atrás, Helder Jr disse: Já pesquisou quanto é o imposto sobre a herança dos Estados Unidos? Depende do estado, alguns tem taxas fixas e outros não, mas existe até um valor que você é isento… se eu não me engano só paga imposto acima de $13 milhões, se for casado é $27milhoes depois disso vai de 18% a 40% a depender do estado, porém o que muitos fazem é abrir holding, assim acaba com esse limite… pois é apenas mudança de sócio… 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro 3 horas atrás, Helder Jr disse: O principal motivo pelo qual o bitcoin não é usado como colateral a volatilidade. Em períodos de baixa, todo mundo ia ser chamado para margem. Mas já estão projetando produtos como uma mista de três: bitcoin, dólar e ouro. Qual a fonte? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro 1 hour ago, Eduardo Vieira disse: Qual a fonte? Curso de renda em dólar que fiz usando cripto moedas. mas ele citou um documento no vídeo, quando chegar em casa eu vou nos links do vídeo e pego a referência. Você tá perguntando sobre a referência deste produto misto, certo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro 1 hour ago, Helder Jr disse: Curso de renda em dólar que fiz usando cripto moedas. mas ele citou um documento no vídeo, quando chegar em casa eu vou nos links do vídeo e pego a referência. Você tá perguntando sobre a referência deste produto misto, certo? Pensei que fosse o Raul com o B T G Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Falci Largura Postado 26 de Novembro Author Compartilhar Postado 26 de Novembro On 23/11/2024 at 11:55, Helder Jr disse: O principal motivo pelo qual o bitcoin não é usado como colateral a volatilidade. Em períodos de baixa, todo mundo ia ser chamado para margem. Isso é foda. Na hora que o preço cai, você ainda precisa enviar mais BTC pra não levar chamada. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts