Thiago James Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Uma dúvida sobre declaração em renda fixa que não entendi, se eu tenho 10 títulos em CDBs, eu vou declarar 10 vezes em bens e títulos ou declaro 1 vez e em discriminação eu informo todos os meus títulos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 9 de Março de 2022 Compartilhar Postado 9 de Março de 2022 Thiago James você vai declarar por emissor do CDB e Corretora. Vamos supor que você comprou um CDB do Banco Maxima e dois CDBs do Banco BRK, os 3 na iSaEx (claro). Você fará um lançamento para o CDB do Banco Maxima e outro lançamento do total referente ao Banco BRK, e na descrição você colocará o “nome” do CDB, o nome do emissor, no caso do exemplo Banco Maxima com o CNPJ do Banco Maxima, e o nome da Corretora. Vale lembrar que no campo CNPJ, que fica logo acima do campo “Discriminação”, você colocará o CNPJ da Corretora. Também é importante lembrar que os lançamentos são feitos de forma separada quando são do titular e do dependente, ou seja, se no exemplo acima os títulos do Banco BRK foram comprados um no seu CPF e o outro no CPF do seu dependente, aí você terá que fazer lançamentos separados. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ires Leandro de Abreu Filho Postado 12 de Março de 2022 Compartilhar Postado 12 de Março de 2022 Excelente Flavio Prado, você sempre com excelentes contribuições. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts