Jump to content
  • 0

Análise dos controladores e executivos

Yann Teixeira

Pergunta

Bom dia!

Quando vamos escolher uma empresa para investir devemos levar em conta os seus controladores e executivos. Tenho buscado essas informações nos sites da própria empresa e no LinkedIn 

O problema é que, nestas fontes, as informações são apresentadas de forma enviesada. O intuito claramente é fazer marketing de si mesmo.

Dessa forma, avalio histórico, carreira, reputação e tempo na empresa.

Quais estratégias vocês usam para fazer essa análise?

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
16 minutes ago, Yann Teixeira disse:

Bom dia!

Quando vamos escolher uma empresa para investir devemos levar em conta os seus controladores e executivos. Tenho buscado essas informações nos sites da própria empresa e no LinkedIn 

O problema é que, nestas fontes, as informações são apresentadas de forma enviesada. O intuito claramente é fazer marketing de si mesmo.

Olá @Yann Teixeira,

Eu vasculho a Internet toda em busca de notícias sobre essas pessoas, se estão envolvidas em notícias de corrupção, crimes etc...

Como sou advogado, ainda vasculho nos tribunais de justiça e nos federais das respectivas regiões pra saber se estão respondendo ações judiciais e por quais motivos...

Tento também localizar os salários pra saber se são compatíveis com o cargo e porte da empresa em relação ao curriculum e se condiz ainda com a capacidade da empresa se manter pagando tais valores eu se está ocorrendo uma "sangria" do caixa ou do capital...

Nem sempre é muito fácil essa última parte... Rsss

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Yann Teixeira disse:

Bom dia!

Normalmente o Google é a melhor opção rsrsrs

O site de RI da Companhia não vai te dizer se o executivo em algum momento da carreira esteve envolvido com alguma fraude por exemplo... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...