Felipe Doyle Maia Abuzaid Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro Olá comunidade! Recentemente comprei títulos do Tesouro IPCA+ (20mil +ou-) e hoje está valendo 16mil. Faz diferença comprar títulos agora (com o valor bem abaixo do comprei inicialmente) pensando em valorização do título e uma possível venda antecipada no futuro? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Eddy Paulini Postado 23 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 23 de Novembro 4 minutes ago, Felipe Doyle Maia Abuzaid disse: Olá comunidade! Recentemente comprei títulos do Tesouro IPCA+ (20mil +ou-) e hoje está valendo 16mil. Faz diferença comprar títulos agora (com o valor bem abaixo do comprei inicialmente) pensando em valorização do título e uma possível venda antecipada no futuro? Boa tarde, @Felipe Doyle Maia Abuzaid ! Eu mudaria um pouco a pergunta. Vale a pena comprar títulos IPCA+ seguindo o contrafluxo? Fazer um investimento no tesouro visando uma marcação a mercado é um equívoco comum que a gente tem. Pois quando pensamos na marcação, muitos acham que iremos ter um valor maior em mãos que supere o valor de vencimento do título. Mas isso não acontece. Apenas exemplificando com números fictícios: se eu compro hoje um título que a R$500 e ele vai valer R$1.000 no vencimento, em momento algum em uma marcação favorável o título estará acima dos 1000. O máximo que pode acontecer é em dado o momento o título que deveria estar valendo 700 estar na prática 800. E ainda seguindo essa ideia, é necessário também no momento da marcação ter algum outro título para reinvestir que pague uma rentabilidade maior. Caso contrário, não faria sentido antecipar e sim manter o título até o vencimento. Logo, veja que o ideal é pensar no contrafluxo inicialmente e não necessariamente na marcação. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Doyle Maia Abuzaid Postado 23 de Novembro Author Compartilhar Postado 23 de Novembro Desculpe minha ignorância... Mas é possível, no momento de comprar pela 1ª vez determinado título, saber se ele está no contrafluxo? Não me recordo de, no momento da compra, ter visto informações sobre a trajetória de rentabilidade do título. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Lopes Novais Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro (edited) Boa tarde @Felipe Doyle Maia Abuzaid. Olha, tem um post onde o Edison explica perfeitamente o contrafluxo. Dá uma lida lá, que tenho certeza que vai te ajudar a entender melhor. Agora se você me perguntar em qual momento do contrafluxo estamos agora.. eu diria que temos uma grande chance da inflação continuar subindo por mais um tempo. Eu tenho procurado bons títulos de IPCA+. A Selic já está alta, mas acredito que ainda vai subir por mais um tempo. Quanto tempo? Ninguém sabe né, por isso é bom aproveitar oportunidades, mas sempre diversificando. Eu não sei se estou fazendo uma boa análise, mas no momento eu procuro por títulos IPCA um pouco mais curtos e pré-fixados mais longos. Não tenho visto boas oportunidades para %CDI Editado 23 de Novembro por Rafael Lopes Novais 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 23 de Novembro Compartilhar Postado 23 de Novembro 2 horas atrás, Felipe Doyle Maia Abuzaid disse: Desculpe minha ignorância... Mas é possível, no momento de comprar pela 1ª vez determinado título, saber se ele está no contrafluxo? Não me recordo de, no momento da compra, ter visto informações sobre a trajetória de rentabilidade do título. Boa noite, @Felipe Doyle Maia Abuzaid ! Vamos voltar um pouco no conceito do contrafluxo. Em resumo, a ideia é pegar títulos com determinados indexadores (% do CDI, IPCA+ ou prefixados) de acordo com o momento em que estamos do mercado. Estes títulos indexados ao CDI, IPCA e prefixados são oferecidos todo dia. A diferença é a rentabilidade que eles oferecem e a ideia é ir naqueles que estão, digamos, "menos rentáveis" no curto prazo. Isso abre margem para que possamos pegar essas taxas e travar elas para prazos maiores onde em um novo ciclo de mercado nos beneficiemos muito mais. Como dito pelo amigo @Rafael Lopes Novais, o post aí sobre o contrafluxo pode ajudar a entender melhor sobre. E se ainda restarem dúvidas, é só perguntar que a gente ajuda =) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Doyle Maia Abuzaid Postado 24 de Novembro Author Compartilhar Postado 24 de Novembro 6 horas atrás, Rafael Lopes Novais disse: Boa tarde @Felipe Doyle Maia Abuzaid. Olha, tem um post onde o Edison explica perfeitamente o contrafluxo. Dá uma lida lá, que tenho certeza que vai te ajudar a entender melhor. Agora se você me perguntar em qual momento do contrafluxo estamos agora.. eu diria que temos uma grande chance da inflação continuar subindo por mais um tempo. Eu tenho procurado bons títulos de IPCA+. A Selic já está alta, mas acredito que ainda vai subir por mais um tempo. Quanto tempo? Ninguém sabe né, por isso é bom aproveitar oportunidades, mas sempre diversificando. Eu não sei se estou fazendo uma boa análise, mas no momento eu procuro por títulos IPCA um pouco mais curtos e pré-fixados mais longos. Não tenho visto boas oportunidades para %CDI Excelente o posto sobre contrafluxo. Obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Felipe Doyle Maia Abuzaid
Olá comunidade!
Recentemente comprei títulos do Tesouro IPCA+ (20mil +ou-) e hoje está valendo 16mil. Faz diferença comprar títulos agora (com o valor bem abaixo do comprei inicialmente) pensando em valorização do título e uma possível venda antecipada no futuro?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
23/Nov
5
24/Nov
1
Top Posters For This Question
Felipe Doyle Maia Abuzaid 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Rafael Lopes Novais 1 post
DIAS POPULARES
23/Nov 2024
5 posts
24/Nov 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Felipe Doyle Maia Abuzaid ! Eu mudaria um pouco a pergunta. Vale a pena comprar títulos IPCA+ seguindo o contrafluxo? Fazer um investimento no tesouro visando uma marcação a
Rafael Lopes Novais
Boa tarde @Felipe Doyle Maia Abuzaid. Olha, tem um post onde o Edison explica perfeitamente o contrafluxo. Dá uma lida lá, que tenho certeza que vai te ajudar a entender melhor. Agora se
Felipe Doyle Maia Abuzaid
Desculpe minha ignorância... Mas é possível, no momento de comprar pela 1ª vez determinado título, saber se ele está no contrafluxo? Não me recordo de, no momento da compra, ter visto informações sobr
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts