Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Boa noite colegas! Alguém aqui faz uso da calculadora HP12C ? Acho ela uma excelente ferramenta, mas não manjo muito. Se alguém tiver indicação de algum curso ou material pra aprender mais sobre o uso dessa calculadora, por favor compartilhem aqui! Obrigado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Carneiro Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Eu recomendo o site UDEMY que em geral tem um excelente custo x benefício. Cursos medianos e bons, alguns até excelentes!, a um custo bem baixo (de 20 a 30 reais) ;) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Luiz Lopreto Manzoni Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Essa calculadora é bem completa , mas acho.mais prático, em relação aos cálculos financeiros , usar a calculadora do site investidor sardinha, para o que preciso normalmente já resolvo por lá Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 10 de Março de 2022 Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho concordo com o Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, a HP 12C é bastante completa, porém para os cálculos que precisamos fazer em nossas análises ela mais vai complicar do que ajudar. A calculadora do Investidor Sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/) vai te resolver 99\% das necessidades. De qualquer maneira, se o uso da mesma tiver outra finalidade, minha sugestão é você buscar no YouTube as funcionalidades dela, pois tem vários vídeos mostrando. Eu tenho o manual físico dela (perdido em algum lugar em casa a uns 30 anos rsrsrsrs). Foi útil naquela época, hoje com o Google, não é mais. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho Postado 10 de Março de 2022 Author Compartilhar Postado 10 de Março de 2022 Agradeço pelas dicas pessoal! Forte abs! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mário Tureck Postado 21 de Março de 2022 Compartilhar Postado 21 de Março de 2022 Ela e uma ferramente muito importante, Eu aprende a utiliza-la na faculdade, nunca mais esqueci, e a utilizo com certa frequência, sempre para tudo que envolve juros compostos, e ela, ou na versão física, ou na versão digital ali, no app do iPhone Tem muita coisa ali que nao e muito utilizada nao, mas a primeira linha de cima ali, aonde voce insere os dados de, taxas, meses, pv pmt vf etc etc, sao muito importante na nossa vida! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts