Jump to content

Recommended Posts

39 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse:

Vocês estão acompanhando essa confusão do Brasil + Mercosul X Carrefour???

Rapaz, eu vi bem por cima, e se não me engano o Raul até comentou em um dos vídeos do canal sobre o ocorrido.

Eu acho que o CEO do Carrefour foi infeliz no comentário, que talvez soou até um pouco sensacionalista. Realmente se ele (Executivo global) acha que não atendemos as normativas que o grupo exige, então não atende pro grupo em nenhum lugar do mundo. É triste o ocorrido, mesmo a França equivalendo a uma parcela minoritária do mercado de carne bovina exportada pelo Brasil, soa como uma afronta a parceria entre os dois países.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

O @Vitor Aguiar E Silva só gosta de polêmica 😂

Nada.... eu gosto de aproveitar a oportunidade de ter uma reunião com varias pessoas inteligentes, de vários lugares do país, com seus argumentos e pontos de vista... como se estivéssemos num papo de boteco... conversando sobre qualquer assunto...

Não vejo forma melhor de agregar conhecimento e abrir a cabeça... do que por meio de papos e debates, numa comunidade seleta e qualificada como essa!!!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

6 minutes ago, Vitor Aguiar E Silva disse:

Nada.... eu gosto de aproveitar a oportunidade de ter uma reunião com varias pessoas inteligentes, de vários lugares do país, com seus argumentos e pontos de vista... como se estivéssemos num papo de boteco... conversando sobre qualquer assunto...

Não vejo forma melhor de agregar conhecimento e abrir a cabeça... do que por meio de papos e debates, numa comunidade seleta e qualificada como essa!!!

Uiiii, eu até me senti importante agora 😂

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Quanto ao caso específico... pelo que tive acesso de informações... acho que o CEO do Carrefour foi de uma infelicidade (pra pegar leve)...

Quis fazer média com os produtores internos da França... mas ao invés de fazer isso quieto, simplesmente parando de comprar carnes do mercosul... resolveu querer lacrar... e anunciar um boicoté (ainda usando argumentos cínicos e de falso moralismo, criticando a produção do Mercosul e tentando queimar o filme dos produtores brasileiros para os outros mercados)...

Óbvio que existem questões macropolíticas por trás dessa confusão.... questões de protecionismo... concorrência desleal... e o receio legítimo da perda de mercado dos produtores internos da França...

Agora... isso tem que ser resolvido nas vias apropriadas né?

Não por meio de lacração de rede social de CEO de multinacional... que tem milhares de filiais no próprio Brasil...

Depois das reações, de modo dissimulado, chegaram ao ponto de fazer uma nota dizendo que o boicote era apenas em território francês... como se isso fosse um favor ao Brasil!!!!

Ora, se nossa carne não serve para o mercado francês.... pq vocês acham que serve para abastecer às suas milhares filiais instaladas na América do Sul? Enfim, polêmicas e pontos de vista à parte... achei o nobre CEO um verdadeiro hipócrita, fazedor de média e irresponsável... 🤐

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

A Danone fez a mesma manobra falando que não ia comprar mais soja do mercosul , no caso do Brasil … essa questão de protecionismo não é novidade … apesar de ser um tiro no pé no longo prazo , mas não vejo muito polêmica não , acho que sensacionalismo do que polêmico ! Só mais um dia normal no mundo capitalista ! 

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...