Jump to content
  • 0

DARF venda ETF

Alexandre Schroder

Pergunta

Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF.

Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso?

Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso?

Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano.

Agradeço desde já, abraços!

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

Posted Images

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 25/11/2024 at 10:59, Alexandre Schroder disse:

Pessoal, estou com uma dúvida quanto ao recolhimento de imposto na venda de ETF.

Na época que assisti as aulas ainda havia isenção para venda de até R$20.000 e só era declarado no ajuste anual, mas agora com a lei das offshore devemos recolher 15% de imposto sobre o lucro na venda até o final do mês subsequente, não é isso?

Dúvida: Eu vendi alguns ETFs há uns meses atrás pela Avenue e não fiz esse recolhimento, alguém poderia me explicar como regularizo isso?

Sugestão: Se ainda não foi atualizado, sugiro atualizar as aulas de IR para ETF seguindo a nova lei que entrou em vigor esse ano.

Agradeço desde já, abraços!

Bom dia, até onde consigo lembrar nunca teve isenção pra lucro de venda com ETF.

Em todo caso aqui está o site para emitir a Darf:

https://sicalc.receita.economia.gov.br/sicalc/rapido/calculo

E um print de exemplo com o código que uso pra esse tipo de situação:

Captura de tela 2024-12-05 102541.png

Link para compartilhar

• Criar novo...