Leidiane Fernandes Postado 26 de Novembro Compartilhar Postado 26 de Novembro Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) - KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?) 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Daniele Vilela Postado 26 de Novembro Post popular Compartilhar Postado 26 de Novembro 2 horas atrás, Leidiane Fernandes disse: Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) - KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?) Oie! Como diz o Raul... então vamos lá: ITSA3 (Itaúsa) - ON (Ação Ordinária) que representa ações que dão direito a voto em assembleias da empresa. N1 (Nível 1): Refere-se ao segmento de listagem na B3. O Nível 1 exige maior transparência e algumas boas práticas de governança corporativa, mas com menos rigor do que os segmentos superiores (Nível 2 ou Novo Mercado). As empresas do N1 não precisam emitir exclusivamente ações ordinárias. EGIE3 (Engie Brasil) NM (Novo Mercado): Indica que a empresa está listada no segmento de maior governança corporativa da B3. Empresas do Novo Mercado têm como principal característica a emissão exclusiva de ações ordinárias (ON), garantindo direitos iguais a todos os acionistas e seguindo as melhores práticas de governança corporativa. KLBN3 (Klabin) N1, N2, NM: Segmentos de governança corporativa na B3, do menos ao mais rigoroso (N1 < N2 < NM). O segmento Nível 2 da B3 é similar ao Novo Mercado, mas com algumas diferenças. As empresas listadas nesse segmento podem manter ações preferenciais (PN). E no caso do "EJ" seria uma espécie de tag along especial, ou seja, proteção adicional aos minoritários em caso de mudança de controle. 1 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leidiane Fernandes
Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo:
-ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?).
- EGIE3 - NM (?)
- KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?)
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
26/Nov
2
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 1 post
Leidiane Fernandes 1 post
DIAS POPULARES
26/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
Oie! Como diz o Raul... então vamos lá: ITSA3 (Itaúsa) - ON (Ação Ordinária) que representa ações que dão direito a voto em assembleias da empresa. N1 (Nível 1): Refere-se ao segment
Leidiane Fernandes
Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) -
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts