Fabio Curvelano Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro (edited) 26 minutes ago, Aline Correa disse: infelizmente n é, n tem dose segura de ingestão de alcool mas anjo, eu n to falando que tem dose segura, eu to falando que o uso recorrente é menos prejudicial que o uso exporadico em grandes quantidades Isso porque o figado lida melhor com essa metabolização Então tomar uma cerveja segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo é melhor que só tomar 7 no sábado Não porque tomar 1 por dia é bom, mas porque tomar 7 no sábado é MUITO ruim Ai é mais a lógica de uma redução de danos Editado 27 de Novembro por Fabio Curvelano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Romulo Esdras Rosa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 21 horas atrás, Arthur Cesar Lisboa disse: Whisky com ou sem gelo... Gelo de coco já é frescura? Ou estão gourmetzando o whisky para tentar melhorar... #baguncinha kkkkk Vixi, para mim é sem gelo... 😎 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Whisky com uma pedrinha de gelo, dependendo do whisky até sem gelo... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 25 minutes ago, Fabio Curvelano disse: mas anjo, eu n to falando que tem dose segura, eu to falando que o uso recorrente é menos prejudicial que o uso exporadico em grandes quantidades Isso porque o figado lida melhor com essa metabolização Então tomar uma cerveja segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo é melhor que só tomar 7 no sábado Não porque tomar 1 por dia é bom, mas porque tomar 7 no sábado é MUITO ruim Ai é mais a lógica de uma redução de danos Ta. Eu e a ciência discordamos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro Just now, Aline Correa disse: Ta. Eu e a ciência discordamos. de você no caso Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 16 minutes ago, Aline Correa disse: Ta. Eu e a ciência discordamos. vc eu sei que discorda, isso sem dúvidas HAHHAHHA Mas quanto ao artigo, pelo que eu entendi, ele fala que é que o alcool é perigoso em qualquer quantidade e isso é inegável. o que eu to falando é só que doses menores são menos prejudiciais que doses maiores (mas ainda são prejudiciais) O artigo discorda? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 19 minutes ago, Aline Correa disse: de você no caso Ahh, isso eu entendi HAHAHHA mas so deixando claro, eu n to falando que o alcool não é perigoso quando fracionado Mas que ele, quando fracionado e com uma distância de tempo entre as doses em que você: se alimentou, bebeu água e já metabolizou a dose anterior, é menos prejudicial Então tipo, tomar 70 ml de alcool sábado ferra mais o fígado e organismo em geral do que tomar 10 ml todos os dias da semana. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 19 minutes ago, Fabio Curvelano disse: vc eu sei que discorda, isso sem dúvidas HAHHAHHA Mas quanto ao artigo, pelo que eu entendi, ele fala que é que o alcool é perigoso em qualquer quantidade e isso é inegável. o que eu to falando é só que doses menores são menos prejudiciais que doses maiores (mas ainda são prejudiciais) O artigo discorda? páginas 1926 e 1932 e seções de achados do estudo vc me incomoda. Lancet álcool.pdf 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 10 minutes ago, Aline Correa disse: vc me incomoda. 🫶 11 minutes ago, Aline Correa disse: Lancet álcool.pdf 9.81 MB · 2 downloads lereiii 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 27 de Novembro Compartilhar Postado 27 de Novembro 4 horas atrás, Aline Correa disse: eu n vou pra baguncinhaaa, q disgrama ta Poxa vida hein... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tessyo Postado 28 de Novembro Compartilhar Postado 28 de Novembro On 26/11/2024 at 19:52, Arthur Cesar Lisboa disse: Whisky com ou sem gelo... Gelo de coco já é frescura? Ou estão gourmetzando o whisky para tentar melhorar... #baguncinha kkkkk com gelo sempre, muito bom! O gelo de coco fica uma delícia, acho que não é tão modinha assim kk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 28 de Novembro Compartilhar Postado 28 de Novembro Just now, Tessyo disse: com gelo sempre, muito bom! O gelo de coco fica uma delícia, acho que não é tão modinha assim kk Gelo de coco, gelo de maracujá... essas coisas pra mim não casam 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tessyo Postado 28 de Novembro Compartilhar Postado 28 de Novembro 1 minute ago, Edison Paulini disse: Gelo de coco, gelo de maracujá... essas coisas pra mim não casam 😅 E eu achando que o Edison era uma IA, olha ai, temos um apreciador de whisky raiz 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Aguiar E Silva Postado 28 de Novembro Compartilhar Postado 28 de Novembro Whisky tem que ser puro... on the rocks.... com um copinho de água do lado, para dar umas bicadinhas de hidratação de vez em quando... e pra limpar o paladar! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Quinta-feira às 12:29 Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:29 11 horas atrás, Tessyo disse: com gelo sempre, muito bom! O gelo de coco fica uma delícia, acho que não é tão modinha assim kk mano, gelo de sabor é paia mano... Tipo pra mim vale mto mais a pena tomar com coca cola do que com gelo de sabor (igual um jack and coke, po baum dms) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 12:40 Compartilhar Postado Quinta-feira às 12:40 10 minutes ago, Fabio Curvelano disse: (igual um jack and coke, po baum dms) Cara, pior que também gosto dessa combinação. Drinkzinho bom pra caramba! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado Quinta-feira às 17:35 Compartilhar Postado Quinta-feira às 17:35 16 horas atrás, Tessyo disse: E eu achando que o Edison era uma IA, olha ai, temos um apreciador de whisky raiz Aí @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa , entrei para seu time de IAs Hauauhauha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts