Jump to content

Bancos Digitais


Recommended Posts

Pessoal, pesquisando sobre vantagens e desvantagens dos bancos digitais, encontrei essa matéria no Estadão: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/contas-digitais-vantagens-desvantagens-2021 Estava fazendo a pesquisa por 2 motivos: 1) Reserva de Emergência: bancos que rendem o seu dinheiro parado na conta corrente; encontrei 2: NuBank, com 100\% do CDI, e PicPay com 210\% do CDI (UAU!!) 2) Contas com valores em Dólar/Euro para um possível saque em uma viagem ao exterior: Encontrei o C6 Bank. Algum(a) de vocês tem conta em algum desses bancos para poder nos contar sua experiência? Desde já agradeço a todos que puderem compartilhar aqui conosco.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Pedro Valle minha reserva de emergência fica parte no Nubank e parte de Renda Fixa com liquidez diária (AVISO: não é recomendação de alocação rsrsrsrs cada um deve analisar o que melhor se adequa) e reserva de oportunidade fica no Nubank (mesmo AVISO rsrsrsrs). Não conheço na prática o PicPay (ou outras fintechs), mas é importante se atentarem quando forem olhar se o que oferecem tem limite de valor para "pegar" a rentabilidade oferecida, olhar qual o prazo em que o dinheiro terá esta rentabilidade, pois tem muita promoção de 3 meses, 2 meses e depois cai a rentabilidade. Provavelmente os 210\% do PicPay era uma promoção já que a Juliana Poltronieri de Oliveira Rolim viu que agora está em 120\%. As empresas fazem promoção para aumentar a carteira de clientes. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Pedro Valle! Essa promoção do PicPay é antiga, com Juliana Poltronieri de Oliveira Rolim já alertou o valor agora é menor. Com relação a conta em Dólar, para viagens utilizo a Nomad nem sei se ela é superior a outras contas semelhantes ou não, fiz a conta nela por causa de uma promoção que ganhava 10 dólares na abertura e transferência de no mínimo 100 dólares e de vez em quanto ela zera a taxa de serviço para enviar dinheiro. Ela também conta com cartão digital para compras na internet no exterior e físico para saque em ATM`s (tb não sei as taxas cobradas para saque) e compras físicas no débito. Mais é uma conta só para ter dólar qnd for viajar, pois não é muito indicado se vc por qq motivo precisar sacar dinheiro aki no Brasil pois o valor mínimo é de 1000,00 mil dólares para fazer o cambio do Dólar para o Real.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!
O único digital que uso atualmente é o C6 BANK. Pra mim é um excelente banco digital que está em crescimento, o cartão de crédito deles C6 CARBON tem pontos que não expiram, e é bem fácil usar a conta global em dolar e euro, fazer câmbio e etc. Estou bem satisfeito!
O app é intuitivo, fácil de usar e não fica travando nem caindo mesmo em começo de mes onde muitos usuários acabam fazendo mais transações (pelo menos EU nunca tive problema). O Bradesco e o Santander por exemplo, já me deixaram na mão quando precisei usar algumas vezes para pagamentos de contas no começo do mes.

Tem algumas opções de renda fixa caso queira investir, com e sem liquidez, o que pode ser uma boa pra deixar sua reserva caso faça sentido pra você.

Enfim, excelente banco!

A JP MORGAN comprou 40\% do C6, um baita player comprando a ideia, então eu acredito que o banco só tende a melhorar!
Abs!
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Pedro Valle, este artigo que você compartilhou é muito antigo (mais de 1 ano), deste este tempo estes bancos mudaram e ampliaram seus serviços e produtos. Aconselho que você verifique tópicos mais atuais. Em resumo entendo que Fundo de Emergência precisa ser extremamente seguro, então eu normalmente gosto da seguinte ideia. (e não é uma recomendação ok, apenas é o formato que eu gosto). Deixo 1 mês (ou qualquer periodo do seu desej) do valor de gasto total no banco itau CDI-DI com liquidez diaria (que é um bancão com larga experiência e vivencia em crises, mas não aconselho o uso do banco para outros propósitos, informei ele pois eu não pago taxas, mas pode ser um outro BANCÃO). Deixo os outros 5 a 11 meses em tesouro selic (que não é possivel sacar imediatamente, por isso ter o caso acima).
Não aconselho deixar o fundo de emergencia em bancos digitais, pois estas muitas vezes são iniciativas recentes sem prova de tempo e momentos de crise.
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Pedro, tudo certo?
No geral concordo com o que o pessol já falou acima, a respeito de deixar a reserva de curto prazo em bancão e a de mais longo prazo no Tesouro Selic.
Mas gostaria de compatilhar uma experência muito negativa que tive com uma fintech em específica, o C6bank. Eu havia investido em um produto deles (CDB do Cartão de Credito), na epoca para conseguir benefícios que eram muito válidos no momento no cartão Black deles (c6 Carbon). Após um determinado período eu decidi sacar esse dinheiro, pois já não fazia mais sentido eu deixar investido nesse CDB, e realocá-lo em outro investimento. O fundo dizia ter a liquidez de 2 dias. Eu só fui conseguir ter o dinheiro na minha conta após 20 dias (sim um absurdo), a plataforma deles simplesmente dava falha ao eu tentar solicitar o saque do investimento e o suporte falava que estava verificando o meu problema mas nunca davam retorno. Resumindo, após 20 dias de reclamações em outras plataformas, como o Reclame Aqui, finalmente consegui sacar meu dinheiro. Mas, esse fundo que era supostamente um fundo para reserva de emergencia, ja que tinha somente 2 dias de espera para saque, me deu uma baita dor de cabeça e se realmente fosse uma situação de emergência, eu teria passado um baita perrengue.
Por esse motivo, prefiro deixar a reserva de emergência em bancão.
Forte abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...