Jump to content

Recommended Posts

• 3 months later...
Postado

@Maurício Sampaio

Também penso em obter a certificação CEA, porém não pretendo mudar de área de trabalho e sim adicionar outra possibilidade para atuação. Inicialmente, estou consumido o material gratuito da própria ANBIMA e venho pesquisando por algum curso para ter um melhor direcionamento. Li em algum tópico que tem outr@s sardinhas estudando e acredito que sabem o caminho mais curtos. 

Mas diga ai, já que seu post tem algum tempinho, o que tens feito? 

Abraços 

Postado
4 horas atrás, Gustavo Olisan disse:

@Maurício Sampaio

Também penso em obter a certificação CEA, porém não pretendo mudar de área de trabalho e sim adicionar outra possibilidade para atuação. Inicialmente, estou consumido o material gratuito da própria ANBIMA e venho pesquisando por algum curso para ter um melhor direcionamento. Li em algum tópico que tem outr@s sardinhas estudando e acredito que sabem o caminho mais curtos. 

Mas diga ai, já que seu post tem algum tempinho, o que tens feito? 

Abraços 

Olha a oportunidade passando na sua timeline 😅

se o Raul não quiser te contratar, os amigos dele ali estão querendo. e inclusive pagam a certificação.

Apaguei os nomes no print pois ao contrário do Raul eu não tenho bala na agulha pra segurar um processo deles.

Screenshot_20250320_192451_LinkedIn~2.jpg

• HAHAHAHA 1
Postado
On 25/03/2025 at 14:30, Mikhail Koslowski disse:

Olha a oportunidade passando na sua timeline 😅

se o Raul não quiser te contratar, os amigos dele ali estão querendo. e inclusive pagam a certificação.

Apaguei os nomes no print pois ao contrário do Raul eu não tenho bala na agulha pra segurar um processo deles.

Screenshot_20250320_192451_LinkedIn~2.jpg

Cara eles fazem isso mesmo..  Tem até o treinamento "gratuito" deles, em que você tem todo o estudo e até acompanhamento, mas precisa estar com a prova marcada até x meses..

Sinceramente não sei se vale a pena, também estou nesse caminho para ter o CEA. Muito estudo e vendo qual caminho seguir 😅

• Brabo 1
  • 1 month later...
Postado
On 27/11/2024 at 10:08, Maurício Sampaio disse:

Fala Sardinhas, tudo certo?

Atualmente trabalho com publicidade e estou interessado em mudar de área, gostaria de dicas de materiais de estudo e indicações de simulados para realização da  prova, algum sardinha por ai?

#turma10

certificacao-cea.jpeg

Fala, meu amigo sardinha! Estou chegando agora na família AUVP como aluno da recente Turma 44! Eu acabei de passar na CEA. Sou funcionário público e fiz a prova tendo como um dos propósitos uma possível transição de carreira. Sou da área de Direito, nunca fui dos números e tive um trabalhinho pra me adaptar ao mundo das contas e tal. Por exemplo o uso da calculadora HP12c. Nada de outro mundo, mas é bem diferente da calculadora do celular. Ela é essencial para a prova. 

Não sei seu conhecimento prévio, mas acho interessante vc fazer um curso, pois passa muitos bizus de provas e os simulados são extremamente aderentes ao que é cobrado. Dão questões praticamente idênticas ao que é cobrado na prova. Eu fiz o curso da TopInvest e curti por esses motivos que falei. É um curso simples, mas direto para passar na prova. Não vai te ensinar a ser consultor e não é essa a proposta do curso- não é um treinamento. O lance é te fazer passar e ele te entrega isso. Graças a isso passei na primeira e tentativa e, como disse, nunca tive contato com matemática desde que saí do colégio. 

Dito isso, hoje me tornei aluno da AUVP justamente para aprender fundamentos de como investir com excelência e tentar um contato para treinamento para ser consultor. Como vc já fez a AUVP e já está na comunidade, acho que o caminho será parecido, porém com alteração na ordem das realizações. 

Qualquer coisa vamos trocando ideias para evoluir nessa caminhada. Estamos aqui para isso! Se tiver mais alguma dúvida, é só falar! 

• Criar novo...