Fernando Barreto Postado 15 de Março de 2022 Compartilhar Postado 15 de Março de 2022 Saldo em conta da corretora precisa declarar? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Cardoso Balieiro Postado 15 de Março de 2022 Compartilhar Postado 15 de Março de 2022 oi Fernando, sim é necessario informar este valor no seguinte local: Bens e Direitos Grupo 06 - Depósitos à Vista e Numerário Código 99 – Outros Depósitos à Vista Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Santos Postado 15 de Março de 2022 Compartilhar Postado 15 de Março de 2022 Fala Fernando, beleza? Pelo o que eu sei é necessário declarar o valor caso ele ultrapasse R$140,00, na seção de "Bens e direitos - código 69 - Outros depositos à vista e numerário", inclusive nesse link do Nuinvest ele cita isso (https://ajuda.nuinvest.com.br/hc/pt-br/articles/360000997593-Devo-declarar-meu-saldo-parado-em-conta-na-corretora-). Mas, para evitar a fadiga, eu acho melhor declarar mesmo que o valor seja menor, é super rápido e tranquilo de fazer isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 15 de Março de 2022 Compartilhar Postado 15 de Março de 2022 Fernando Barreto, Anderson Cardoso Balieiro e Wesley Santos precisamos tomar certos cuidados na hora da escolha do GRUPO e CÓDIGO. No caso de conta corrente/poupança o GRUPO é 06 e o CÓDIGO é 01, pois com o CÓDIGO 01 você informará CNPJ do banco, o Banco, a agência e a conta. Eu entendo que o CÓDIGO 99 só deve ser usado se o banco onde você tem conta não está listado no CÓDIGO 01. Com relação não precisar declarar saldo menor que R$140,00, eu particularmente lanço tudo, mesmo se estiver zerado rsrsrs, pois não corro o risco do ano seguinte ter saldo numa conta e esquecer de ver. Mas isto é procedimento que adoto a anos, pois faço a declaração de vários familiares, então prefiro assim para não correr risco de não informar. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Barreto Postado 15 de Março de 2022 Author Compartilhar Postado 15 de Março de 2022 Entendi, saldo na corretora em 31/12/21 declarar, blz. Aí o Anderson me respondeu que em conta corrente também tem que declarar certo?E conta salário também? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Araujo Valle Postado 17 de Março de 2022 Compartilhar Postado 17 de Março de 2022 É bom declarar tudo que tem, inclusive dinheiro na sua casa (cofre, carteira, colchão, ... rsrs), utilizando o código 63 "dinheiro em espécie". Qual a importância disso? Se você não declarar esse dinheiro e fizer uma compra de algum bem, cujo valor ultrapasse a sua renda disponível na declaração de bens, você terá problemas com a Receita Federal. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts