comprei o tesouro IPCA+ 2029 na taxa de 6,23% em julho, pensando também na marcação a mercado.
Hoje o tesouro IPCA 2029 tá com a taxa de 7,13%.
minha dúvida é: como tenho a possibilidade de resgatar o dinheiro sem “prejuízo financeiro”. Valéria a pena eu realizar esse resgate e reinvestir no tesouro IPCA de hoje com a taxa de 7,13?
Pois EU ACHO que tanto no longo prazo quanto na marcação a mercado eu imagino que o retorno será maior nessas taxas atuais.
Pergunta
Rauel Almeida
Fala pessoal,
comprei o tesouro IPCA+ 2029 na taxa de 6,23% em julho, pensando também na marcação a mercado.
Hoje o tesouro IPCA 2029 tá com a taxa de 7,13%.
minha dúvida é: como tenho a possibilidade de resgatar o dinheiro sem “prejuízo financeiro”. Valéria a pena eu realizar esse resgate e reinvestir no tesouro IPCA de hoje com a taxa de 7,13?
Pois EU ACHO que tanto no longo prazo quanto na marcação a mercado eu imagino que o retorno será maior nessas taxas atuais.
estou certo? Kkk
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
2
DIAS POPULARES
28/Nov
12
29/Nov
2
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Rauel Almeida 2 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Joel Attilio Frcasso 2 posts
DIAS POPULARES
28/Nov 2024
12 posts
29/Nov 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, @Rauel Almeida ! Apenas complementando nossos amigos. Veja que se a taxa contratada é menor do que a taxa sendo oferecida hoje pelo mesmo título, você estará perdendo na marcação
Bruno Luiz
Eu sou um sardinha iniciante, mas pelo pouco que sei, se o título é o mesmo, a rentabilidade no fim dele será a mesma. Então não compensa vender, pagar tributos e possivelmente perder pra marcação à m
Daniele Vilela
A sua dúvida é bem relevante, especialmente com a diferença de taxas entre o Tesouro IPCA+ 2029 que você comprou em julho (6,23%) e a taxa atual (7,13%). A marcação a mercado pode afetar o valor do se
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts