Uma coisa que nunca entendi: se a ação é definida unica e exclusivamente pelo preço que alguém está disposto a vender e o que alguém ta disposto a pagar, inclusive não tendo relação com o valor patrimonial da empresa, visto que uma empresa pode ser vendida por menos do que ela tem de patrimonio (p/vp <1), porque o dividendo diminui o valor da ação? Eu entendo que precisa diminuir o patrimonio liquido da empresa pq é um dinheiro que sai do caixa (método pertidas dobradas da contabilidade etc) mas, po? Então o preço não é só pelo que as pessoas estao dispostas a comprar ou vender? Quando o patrimonio da empresa e o que acontece no balanço interfere no preço e quando nào?
Pergunta
Lucas Xavier Fernandes
Uma coisa que nunca entendi: se a ação é definida unica e exclusivamente pelo preço que alguém está disposto a vender e o que alguém ta disposto a pagar, inclusive não tendo relação com o valor patrimonial da empresa, visto que uma empresa pode ser vendida por menos do que ela tem de patrimonio (p/vp <1), porque o dividendo diminui o valor da ação? Eu entendo que precisa diminuir o patrimonio liquido da empresa pq é um dinheiro que sai do caixa (método pertidas dobradas da contabilidade etc) mas, po? Então o preço não é só pelo que as pessoas estao dispostas a comprar ou vender? Quando o patrimonio da empresa e o que acontece no balanço interfere no preço e quando nào?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Dez
5
28/Nov
3
Top Posters For This Question
Lucas Xavier Fernandes 2 posts
Rodolfo Antonici 2 posts
Daniele Vilela 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
3/Dez 2024
5 posts
28/Nov 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
O preço da ação no mercado é determinado pela oferta e demanda, ou seja, por quanto os compradores estão dispostos a pagar e quanto os vendedores querem receber, como você bem pontuou na sua pergunta.
Rodolfo Antonici
@Daniele Vilela acho que o ponto do @Lucas Xavier Fernandes é o porquê a B3 faz esse reajuste? Lucas, acho que vale perguntar para o Raul na próxima live, mas o que eu entendi é que isso é um mec
Lucas Xavier Fernandes
@Rodolfo Antonici Obrigado por perguntar na live hahah eu ia perguntar, mas como não tinha concluido o modulo 4 ainda fiquei com medo de tomar esporro kkkkk Ainda to meio bugado, talvez ainda volte ni
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts