Jump to content
  • 0

Análise Vivara

Yann Teixeira

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
16 horas atrás, Yann Teixeira disse:

O que acham da Vivara? Estou analisando a empresa e considerando investir nela.

Ela tem indicadores interessantes: lucros e receita crescente (exceto em 2020),  altas margens e rentabilidade, muito pouco endividada. Para a atividade da empresa, que não depende muito de ativos, acredito que os indicadores de valuation estejam bons (P/L e P/VP). Boa reputação no reclame aqui (7.5) e listada no novo mercado. Empresa existe há 61 anos.

image.png.4480d804dc65b0ddbfa05a95d84540a9.png

Os pontos negativos que levantei são (em ordem de relevância para mim): não tem executivos há muito tempo na empresa, todos foram trocados recentemente, executivos não parecem ter experiência voltada para a atividade da empresa. Embora a Vivara tenha uma visão e missão interessantes senti falta de detalhamento e de valores da companhia. Além disso, o setor não é essencial (na minha visão pode sofrer bastante em crises), está na bolsa há pouco tempo (5 anos), empresa small/mid cap de 5.4 bi de VP, baixa/média reputação no glassdoor

O que acham da empresa, especialmente a respeito a relação com os executivos?

YANN, me considero um iniciante, porem, mesmo sendo uma empresa de varejo, um setor teoricamente complicado a Vivara tbem me chamou a atenção. Vamos ver se os AUVPianos mais experientes tem a contribuir com seus post. Abraço!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Então @Yann Teixeira e @Lúcio Dias Nascimento

apesar da Vivara estar num setor complicado (varejo), o produto dela, diferentemente dos demais, não se deteriora e nem se perde. Ela pode transformar suas peças encalhadas e fazer outras coleções.

E outro ponto é q ela está ligada ao mercado de joias, considerado de alto padrão de consumo, de modo q historicamente as crises não tem muita capacidade de afetar.

o público é o alta renda e na alta renda, não sofre impactos drásticos em crises, e o público se mantém comprador.

O problema q eu vejo é na questão da marca quando ela usou a mesma marca dela (alto padrão) vivara para uma segunda categoria de produtos, que é a Life.. Isso parece ter causado um sentimento negativo nos seus consumidores ao tornar algumas peças acessíveis a um público de menor renda e usando da mesma marca.

Apesar desses pontos de consideração, não analisei profundamente os números da vivara, mas considero um setor perene no caso dela pelas exceções expostas.

Espero q possa ter contribuído um pouquinho mais aí com vcs, lembrando q não é recomendação de compra ou venda! 😉

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...