Jump to content

Quanto custa meu sonho

Recommended Posts

Seguindo a recomendação do Raul e para deixar de exemplo aos demais/ter feedbacks de quem puder me dar dicas de correção de rota, vou deixar aqui o que penso de meta de vida atingida para mim.

Primeiro ponto a considerar é que tenho 26 anos e sou casado, então meus planos no momento envolvem a renda combinada (seria um erro?).

Hoje já temos um financiamento de apartamento de R$350.000 (o que vem limitando nossos aportes) e temos mais uns R$80.000 de dívida com a família (sem juros e a prazo flexível).

Conseguimos aportar de forma segura R$2.200, que ainda não correspondem ao que seriam nossos 25%.

A valores atuais, os itens que lembrei (e de maior relevância no nosso planos até o momento) seriam:

1. Casa de condomínio em alguma cidade de interior (ter gramado, distância confortável das demais casas) - R$1.100.000
  2. Carro confortável - R$150.000
  3. Moto - R$40.000
  4. Viagens/ano - R$30.000

Em resumo, levando em consideração a manutenção desses itens, mais uma progressão do nosso custo atual, o total mensal necessário seria em torno de R$20.000/mês.

Com o que aportamos hoje não foi possível chegar nesse valor de rendimentos até o prazo planejado dos 50 anos (24 anos daqui), mas entendo que nossas pretensões de carreira/empreender nos levarão a rendimentos mensais pelo menos próximos desse valor necessário por mês, projeto uma renda combinada de pelo menos R$30.000.

Então espero daqui a alguns anos olhar para essa projeção e ficar contente em poder recalcular para cima.
Se alguém tiver algum comentário, gostaria de ouvir opiniões.

Link para compartilhar

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

• Criar novo...