Jump to content
  • 0

Alguém já investe em B5P211 ou IMAB11?

Pergunta

Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança.

Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa.

Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
18 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança.

Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa.

Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!

Olá @Antonio De Matos Teixeira Neto,

Eu tenho uma carteira "piloto" com esses etfs e mais alguns q replicam a renda fixa, justamente como teste (ib5m11, b5p211, irfm11). Mas uso junto também um q expõe ao dólar - usdb11.

Tenho achado digamos que "interessante" até agora...

Mas lembrando q não é recomendação de compra ou venda! 😉

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Boa noite, @Antonio De Matos Teixeira Neto !

Eu só revisaria o conceito da reserva de oportunidade. Existem diversos estudos que mostram que o mesmo não vale a pena em comparação com a estratégia que aprendemos aqui de aportes constantes em ativos que escolhemos previamente com bastante estudo. Os aportes regulares fazem com que criemos um bom preço médios e conseguimos surfar em diversos momentos de mercado o que se sobressai com um dinheiro "parado" esperando uma oportunidade a qual não conseguiremos saber quando ela estará ali de fato.

Outro ponto é que hoje para falarmos de um dinheiro com liquidez é até mais tranquilo em vista que temos uma taxa de juros de 11,25%. Mas e há pouco mais de 4 anos quando a taxa bateu suas mínimas históricas? O dinheiro ali não posicionado esperando uma oportunidade estaria certamente perdendo seu potencial de ganho comparado a estar posicionado.

A reserva de oportunidade acaba por atrasar a fase de construção de patrimônio.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

@Antonio De Matos Teixeira Neto

É, na realidade como nosso amigo @Edison Paulinidisse, reserva de oportunidade é algo quando vc já possui um patrimônio expressivo e fica aguardando na renda fixa um momento ímpar e diferenciado para aumentar a posição em Renda variável, como foi o caso da pandemia.

Como uma pandemia só ocorre a cada 100 anos, não sei se haveria outra oportunidade tão cedo... Rssss

Siga o diagrama do cerrado q da tudo certo... Se quer investir na renda fixa vida etfs, tb não vejo problema... Existe um só ponto q a depender do patrimônio eles não tem tanta líquidez assim... Da uma olhada nisso tb dependendo do seu volume e apetite! 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...