Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança.
Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa.
Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!
Pergunta
Antonio De Matos Teixeira Neto
Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrativos e realizar compras com maior margem de segurança.
Minha ideia inicial seria alocar esse capital em um CDB com liquidez diária de um grande banco ou investir nos ETFs B5P211 ou IMAB11, que acompanham índices de renda fixa.
Gostaria de ouvir opiniões ou experiências de quem já adotou essa estratégia. Desde já, agradeço por qualquer comentário!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Dez
3
2/Dez
1
Top Posters For This Question
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
DIAS POPULARES
1/Dez 2024
3 posts
2/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Antonio De Matos Teixeira Neto ! Eu só revisaria o conceito da reserva de oportunidade. Existem diversos estudos que mostram que o mesmo não vale a pena em comparação com a estratégia
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
Olá @Antonio De Matos Teixeira Neto, Eu tenho uma carteira "piloto" com esses etfs e mais alguns q replicam a renda fixa, justamente como teste (ib5m11, b5p211, irfm11). Mas uso junto também um q
Antonio De Matos Teixeira Neto
Estou considerando montar uma reserva de oportunidade, ou seja, acumular recursos aos poucos para, em momentos como o atual da nossa bolsa, ter um montante disponível para aproveitar preços mais atrat
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts