Renan Alves Carvalho Mendes Postado 2 de Dezembro Compartilhar Postado 2 de Dezembro Hoje atuo como staff/senior no Brasil Javascript, .net, um pouco de springboot com experiência em bancos e corretoras grandes e médias. E comecei minha jornada em curso de algoritmos e resolução de problemas leetcode/ hackerrank. E vou começar algumas aulas de ingles avançado para treinar e lapidar novamente a fala. Alguém pode me dar uma luz se esse é o caminho certo? Dicas de linkedin ou outras plataformas ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Duraes Guth Postado 2 de Dezembro Compartilhar Postado 2 de Dezembro Meu sonho também é começar a trabalhar para fora ganhando em dólar. Salvando o post para dicas! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Paulo Sergio De Moraes Junior Postado 2 de Dezembro Compartilhar Postado 2 de Dezembro @Gabriel Guth e @Renan Alves Carvalho Mendes que bacana. Trabalho tem 2 anos para uma empresa no exterior (Nearsure), a experiência tem sido sensacional. Você esta no caminho certo sim @Renan Alves Carvalho Mendes. Abaixo explico como funciona na empresa que trabalho: Por aqui o que mais conta é a experiência em stacks especificas, por exemplo sou programador .net backend + SQL e etc tem 15 anos. (As vagas normalmente são bem especificas, precisam de uma pessoa que entenda da tecnologia x, y e z) diferente de muitas que a gente vê aqui no Brasil. A maioria das novas vagas são para programadores full stack, seja Angular + .net ou outras tecnologias. Para entrar nessas vagas o inglês é realmente importante, principalmente na conversação. Obs, não foquem apenas nas perguntas técnicas, pois, na entrevista com o RH eles podem perguntar algo como "Como você se vê daqui x anos" Uma coisa que acelera a entrada pelo menos aqui na empresa é a indicação, então caso queiram podem me procurar que a gente bate um papo sobre isso (https://www.linkedin.com/in/pmoraesjr/) No mais, foi a melhor decisão que fiz. Abs. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Maxsuel Fernandes Maccari Postado 2 de Dezembro Post popular Compartilhar Postado 2 de Dezembro (edited) Bom. Seu inglês não precisa ser perfeito. Isso depende de empresas para empresas. Muitas coisas você vai aprender e desenvolver trabalhando. Minhas dicas para se preparar seriam mais na linha de: Priorize colocar projetos pessoais no github. Na empresa que estou, eu nem fiz testes técnicos, pois meu github chamou a atenção e me ajudou na contratação; Leetcode e outros sites do tipo podem te treinar para um eventual live coding interview, mas não são todas empresas que pedem (só fiz uma vez, acho horrível); Prepare seu linkedin e seu currículo especialmente para as vagas e tecnologias que vocês pretendem. Coloque os termos buzzwords da área (por exemplo Javascript e Vue) no linkedin de vocês, isso pode aumentar a abordagem de recrutadores. E não se esqueça de fazer os currículos e LinkedIn em inglês; Também tenha em mente o tipo de empresa você quer. Consultoria? De produto? Algum setor especifico? Pense também nos riscos da empresa. As vezes você troca a atual por uma empresa da onda que oferece um salário astronômico, e essa empresa não dura muito (como as de NFT até pouco tempo). Depois, acredito que o caminho seja já começara se inscrever nas vagas. Aí minhas dicas são: Evite se inscrever primeiro nas vagas que mais quer. Vai primeiro nas empresas que você não tem muito interesse. Falo isso porque vocês vão ficar nervosos nas primeiras entrevistas, e podem não passar de primeira. É como vestibular, você vai "treinando"; Conheça bem as empresas antes das entrevistas. Os recrutadores (principalmente os primeiros, do RH) amam isso. Entenda o produto que elas vendem, faça perguntas da empresa, se interesse pelo negócio, assim você pode trazer experiências passadas que agreguem nas entrevistas; Peça por feedbacks se você não for aprovado, pois muitos recrutadores dão feedbacks, e até bem detalhados. O ponto é que você ser entrevistado é como você fazer um pitch de si mesmo, você está literalmente se vendendo. Logo, é muito possível que você passe a impressão errada que faça com que outro candidato seja escolhido. Por isso eu disse que fazer entrevistas por treino é importante; Aprenda e tente analisar sua entrevista de acordo com os feedbacks. É sério, com o tempo vocês vão melhorar e aprender a falar as coisas certas e a se preparar melhor; Tenha paciência e não desista. Na minha última vez, eu me inscrevi para umas 40 vagas, fiz acho que umas 15 entrevistas, fui finalista em umas 5, e passei em duas. Como eu disse, você vai aprendendo com esses processos a se vender. Fiquei acho que uns 3 ou 4 nesse processo, com momentos de tristezas e desânimo, mas consegui evoluir e conquistar uma vaga; Não desanime se aquela empresa que você quis tanto te reprovar. Vão haver outras oportunidades, e as vezes em empresas extraordinárias que você nem conhece. Como disse: persista. E também não aceite propostas ruins em empresas tóxicas, ou em empresas frágeis (como as de NFTs no passado). Tomei essa dica com base nas minhas experiências passadas. Eu me lembro que passei por volta de uns 3 ou 4 meses tentando até conseguir. Espero que ajude. E como disse: não desanime, tenha persistência. Editado 2 de Dezembro por Maxsuel Fernandes Maccari 1 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Alyf Mendonça Postado 2 de Dezembro Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 2 de Dezembro Cara, muito boas as dicas daqui. Já adiantaram metade do caminho pra você hahaha. Só complemento reforçando que o caminho mais rápido é indicação. Os gringos gostam muito do nosso trabalho, só precisam saber que podem confiar. Só toma cuidado também ao ir pra empresas que são só de outsourcing e vão te deixar meio abandonado depois da contratação. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts