Jump to content

Perguntinha sobre Previdência PGBL

Recommended Posts

Alguém que manja de previdência privada, ajuda eu por favor!
Eu contratei uma previdência privada PGBL para abater no imposto de renda. Optei pela previdência ARCA da Grão, eu acompanho e tudo mais, mas não tenho comparativo porque não conheço outras previdências.
Gostaria de saber se recomendam ela ou se tem opções melhores no mercados.

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Alguém que manja de previdência privada, ajuda eu por favor!
Eu contratei uma previdência privada PGBL para abater no imposto de renda. Optei pela previdência ARCA da Grão, eu acompanho e tudo mais, mas não tenho comparativo porque não conheço outras previdências.
Gostaria de saber se recomendam ela ou se tem opções melhores no mercados.

Boa noite, @Marcelo Ferraz Dos Santos !

Dá uma olhadinha no tópico que vou deixar ali em embaixo. Tem algumas sugestões legais de boas previdências, algumas que inclusive foram estudadas pelo pessoal da consultoria da AUVP bem como discussões sobre outras previdências.

Particularmente pelo que eu já vi da Arca, não acho um bom fundo por conta dos investimentos serem feitos em cotas de outros fundos como citado pelo amigo @Eduardo Vieira. Isso gera uma cascata de taxas de administração e o come cotas que prejudicam a rentabilidade. Existem previdência que investem em renda fixa que tem rentabilidades mais estáveis até mesmo pouco acima do CDI.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...