Jump to content
  • 0

Banco ABC

Andrey Milbrath

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
9 horas atrás, Andrey Milbrath disse:

Boa noite pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Banco ABC(ABCB4)?Principalmente no longo prazo, vocês acreditam nele pela valorização ao longo do prazo ou pelo JSCP?

Bom dia, @Andrey Milbrath !

Nunca estudei a fundo o banco. 

Não me parece ser um banco ruim. Mas ele é pequeno e fazendo um comparativo direto com bancos de porte semelhante, ele está um pouco abaixo da média no quesito eficiência. 

O que te chamou a atenção nele? O que te levou a chegar neste banco para estudo?

Link para compartilhar

• 0
On 02/12/2024 at 23:01, Andrey Milbrath disse:

Boa noite pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Banco ABC(ABCB4)?Principalmente no longo prazo, vocês acreditam nele pela valorização ao longo do prazo ou pelo JSCP?

Oi Andrey, não tenho na carteira, mas um tempo atrás estudando sobre bancos também me deparei com o ABC. Vou te passar minhas impressões após a análise. O Banco ABC (ABCB4) é uma instituição com características diferenciadas dos demais, sendo especializado em crédito corporativo e na oferta de serviços financeiros para empresas de médio e grande porte (ela é voltada a PJ). Ele não concorre diretamente com os bancos de varejo tradicionais, como Itaú e Bradesco, mas se destaca em um nicho específico com margens competitivas e baixa inadimplência. Talvez nesse ponto tenha te chamado atenção.

Para o investidor de longo prazo, o Banco ABC pode ser atrativo tanto pela possibilidade de valorização das ações quanto pelos proventos, especialmente os JCP. O banco tem um histórico de pagar dividendos consistentes, apesar de não ser um grande player de mercado em termos de volume, mas me pareceu ter uma gestão conservadora e foco estratégico em clientes corporativos de qualidade garantem resultados sólidos.

Um ponto técnico que reforça a robustez do banco é seu índice de Basileia. O Banco ABC apresenta consistentemente índices elevados, o que demonstra uma gestão prudente, isso é um ponto a favor, se você checar no banco data também vai ver que ele segue nos últimos anos com lucro expressivo.Em termos de mobilização de recursos, o Banco ABC tem se adaptado bem às mudanças no mercado financeiro. Ele investe em inovação tecnológica e diversifica suas fontes de receita, expandindo suas operações para além do crédito tradicional. No entanto, ainda enfrenta o desafio de aumentar sua exposição para além do segmento corporativo, que, embora seja seu principal diferencial, pode limitar seu crescimento em mercados mais amplos, como o varejo.

No longo prazo, o Banco ABC pode ser uma opção interessante, mas seria uma "pimentinha" na carteira, pois ele ainda enfrenta alguns desafios, como eu citei em cima, que não sabemos como irão se resolver futuramente, já que a entrada no serviço de varejo é difícil na briga com os demais players já consolidados. A valorização das ações dependerá, em grande parte, de sua capacidade de continuar expandindo sua base de clientes e aumentando a eficiência operacional.

Avalie bem, se for uma parte pequena do seu portfólio focada em crescimento, pode fazer sentido. Também cuidado para não ter outros players do mercado financeiro e ter correlação direta em mais de um ativo com uma parte expressiva do seu patrimônio. Havendo diversificação e fazendo sentido na sua estratégia, pode ser uma opção, na minha visão.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...