Jump to content

Recommended Posts

Postado
8 minutes ago, Eli Sousa disse:

Eu sou da área de tecnologia, e mesmo assim não consigo acreditar nas criptos, incluindo Bitcoin no longo prazo e pior ainda como "reserva de valor". Para mim, é especulação . 

concordo com vc  e tenho uma visão parecida com essa, ainda estou estudando e não posso emitir uma opinião assertiva 

• Brabo 1
Postado (edited)
13 minutes ago, Eli Sousa disse:

Eu sou da área de tecnologia, e mesmo assim não consigo acreditar nas criptos, incluindo Bitcoin no longo prazo e pior ainda como "reserva de valor". Para mim, é especulação . 

spoiler: a ideia de todo o curso da auvp é "juntar" um bom dinheiro e depois realizar o lucro

quando chegar na fase de vc viver de renda, vende tudo e investe em renda fixa

deixa o bitcoin valorizar menino, vc nao vai levá-lo pro caixao

Editado por Barbara Agueda
  • Brabo 2
Postado
4 minutes ago, Barbara Agueda disse:

tá, vamos trazer fatos concretos

vc tá digitando isso num computador q cabe na sua mesa e não num andar inteiro? ou num smartphone, um aparelhinho q também faz ligaçao mas ninguém sabe disso, e vc passa o dedo pela tela e digita nele?

isso seria impensável há alguns poucos anos, mas hoje é possível né?

o nobel de física de 22 foi justamente sobre o entrelaçamento quântico. mas fica tranquilo. do mesmo jeito q ele pode quebrar codigos rapidamente, ele tambem pode deixar codigos e comunicaçoes bem mais seguras.

isso remonta ao meu comentário anterior e estou perfeitamente tranquilo sobre a segurança das transações, se existe um mecanismo para atacar existe para defender 

1 hour ago, Lucas Ferro disse:

vamos partir do pressuposto que vai existir outro mecanismo para impedir essa invasão  

• Brabo 1
Postado
2 minutes ago, Lucas Ferro disse:

isso remonta ao meu comentário anterior e estou perfeitamente tranquilo sobre a segurança das transações, se existe um mecanismo para atacar existe para defender 

eu fiz um comentario, mas to esperando o @Edison Paulini aprovar 😂

particularmente já tive discussoes com outros alunos aqui sobre btc. tambem nao confio muito e tenho pouquissimo. mas o outro argumento é q a nossa moeda tambem nao vale de nada. é só um papel carimbado com cuspe q a gente tem a falsa sensação de ser garantido pelos governos.

• Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Postado
27 minutes ago, Barbara Agueda disse:

outro argumento é q a nossa moeda tambem nao vale de nada. é só um papel carimbado com cuspe q a gente tem a falsa sensação de ser garantido pelos governos.

Para mim esse argumento é bem frágil, pois mesmo que o papel moeda realmente é apenas um papel, mas ele representa um sistema financeiro que simplesmente é a base de funcionamento do mundo, por hora, é usado até para "precificar" as criptos. Então, não da para comparar. 2 fatores são premordiais para a consolidação das criptos:
* Prova do tempo;
* Ser aceito amplatamente para as mais variadas transações comerciais (ampla utilidade prática);

As criptos que superarem esses 2 itens, pra mim estará em pé de igualdade com as moedas tradicionais.

A questão da computação quântica, é bem plausível imaginar que a medida que a computação quântica esteja disponível para "quebrar criptografias", da mesma forma o sistema criptográfico terá que evoluir para dificultar ou inviabilizar isso, pois isso não afeta somente as criptos, afeta todos os sistemas digitais incluindo o sistema financeiro tradicional.  

• Brabo 4
Postado
3 minutes ago, Leandro Henrique Soares disse:

Pior que fiz esse comentario na zueira, mas pensando seriamente na questão da computação quantica. Soma-se a isso a evolução da IA.. 

A IA será a guardian das criptos.... kkkkkk...

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
On 04/12/2024 at 21:24, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Juntar grana nessas caixas 🫢 kkkkkkk

Quando terminar de juntar os dez, acaba valendo oito 

f2e1ff2b-cd3a-4cd6-99d1-35cc3c0d0711.jpeg

Achei interessante, mas não faz muito sentido, por vários motivos

1-Há infinitas formas melhores de juntar esse montante
2-Se a pessoa ganha pouco, vai demorar uma eternidade para juntar essa grana, e a inflação vai corroer o resultado final
3-Se a pessoa não foi disciplinada para fazer uma reserva de emergencia, não será para completar essa caixinha
4-QUEM AINDA USA DINHEIRO FÍSICO HOJE EM DIA??????

• Brabo 1
Postado
8 horas atrás, Barbara Agueda disse:

eu fiz um comentario, mas to esperando o @Edison Paulini aprovar 😂

particularmente já tive discussoes com outros alunos aqui sobre btc. tambem nao confio muito e tenho pouquissimo. mas o outro argumento é q a nossa moeda tambem nao vale de nada. é só um papel carimbado com cuspe q a gente tem a falsa sensação de ser garantido pelos governos.

A unica certeza que temos é que um dia morreremos.. 

O btc pode não valer nada, a nossa moeda não vale nada, o dolar parece que vale alguma coisa, mas os eua imprimem tanto que em breve também não valerá nada

A unica reserva de valor que continua se provando no tempo é o ouro

• Brabo 2
Postado
27 minutes ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse:

Eu acredito que IA irá escalar as profissões, e não substitui-las. Programadores irão criar softwares mais complexos, médicos irão diagnosticar e tratar doenças com mais precisão, e o sistema jurídico irá funcionar de forma mais precisa.

Por outro lado há o fator humano que IA nenhuma pode substituir, principalmente o da responsabilidade.

Concordo total com sua opinião e penso da mesma forma...

• Brabo 4
Postado
9 horas atrás, Lucas Ferro disse:

concordo com vc  e tenho uma visão parecida com essa, ainda estou estudando e não posso emitir uma opinião assertiva 

Não acredito totalmente, porém, quem define o valor de uma criptomoeda, como o Bitcoin, são as pessoas que a utilizam e confiam nela. Concorda que o Bitcoin adquire valor à medida que os países começam a reconhecê-lo e utilizá-lo como “reserva de valor”? Ainda que seja apenas a minha percepção, acredito que os governos enxergam poder no momento em que possuem essa moeda. É algo semelhante ao papel-moeda: por mais que seja amplamente aceito, no fim das contas, ele é apenas papel. Em uma situação extrema, como estar em um frio congelante com uma sacola de dinheiro, seu único uso poderia ser como combustível para uma fogueira. Isso demonstra que o valor do dinheiro é atribuído pela confiança e utilidade que as pessoas conferem a ele.

• Brabo 1
Postado
1 hour ago, Maxsuel Fernandes Maccari disse:

Por outro lado há o fator humano que IA nenhuma pode substituir, principalmente o da responsabilidade.

Outra questão que vejo complementando a sua visão. Quem compra é humano, quem negocia é humano, quem paga é humano, quem usa o produto é humano. Vendas é sobre resolver problemas. Será realmente que IA vai conseguir suprir algumas emoções e sentimentos que temos envolvidos com humanos ? Eu acredito que não. Me parece que a conexão e engajamento, questão da humanização é o que prende. A automação por vezes é fria e não fornece o carinho que o ser humano deseja 

Postado
On 04/12/2024 at 19:24, Ludmyla Cruz Da Silva disse:

Juntar grana nessas caixas 🫢 kkkkkkk

Quando terminar de juntar os dez, acaba valendo oito 

f2e1ff2b-cd3a-4cd6-99d1-35cc3c0d0711.jpeg

Uma maneira mais eficiente e prática de juntar dinheiro para um objetivo específico é usar a caixinha apenas como uma ferramenta para acompanhar os dias ou organizar os aportes. Porém, em vez de deixar o dinheiro parado na caixinha propriamente dita, é muito mais vantajoso colocá-lo em um CDB com liquidez diária. Dessa forma, o valor investido continuará rendendo ao longo do tempo, e no final você terá mais dinheiro do que se simplesmente deixá-lo estacionado. É uma solução simples que faz o dinheiro trabalhar por você, mesmo em objetivos de curto prazo.

Postado
9 horas atrás, Maxsuel Fernandes Maccari disse:

Eu acredito que IA irá escalar as profissões, e não substitui-las. Programadores irão criar softwares mais complexos, médicos irão diagnosticar e tratar doenças com mais precisão, e o sistema jurídico irá funcionar de forma mais precisa.

Nessa linha eu até acredito e realmente hoje já vemos muita coisa que as IAs ajudam. Concordo neste ponto com você!

Mas o que não consigo conceber a ideia de muitos que elas dominarão absolutamente tudo.

Postado
On 04/12/2024 at 10:29, Bruno Godoy Dias disse:

Bom dia, povo bom!
Dei uma sumida por aqui devido à alguns motivos pessoais, mas aos poucos vou voltando à ativa. Pra voltar bem não poderia ser de outro modo senão causando umas intrigas saudáveis né...

Deixem aqui nas respostas opiniões impopulares sobre investimentos (ou não) que vocês tem e vamos ver quem vai ter coragem de ser realmente sincero. Seria legal também não colocar os contra argumentos logo de cara pra dar margem pras respostas kkkk.

Eu começo: Empresas estatais não tem esse risco tão elevado como dizem e podem ser até mais vantajosas em grande parte dos casos.

O pessoal nao entendeu a dinâmica muito bem mas vamos lá
A maioria do pessoal que olha Cripto só olha quando esta subindo com interesse, não vê tem interesse em oportunidade na queda ou quando estão em baixa

• Criar novo...