Jump to content
  • 0

Transferir Dinheiro de Conta PJ no exterior para pessoa fisica no Exterior

Diogo Favero Fabrile

Pergunta

Boa tarde!

Estou enfrentando um cenário um pouco atípico, pois recebo meu salário do exterior e envio uma parte dele para minha conta pessoa física na Interactive Brokers, o que me gera certo receio em relação a possíveis problemas fiscais.

Estou fazendo da seguinte maneira:

Recebo meu salário em uma conta da Payoneer (Pessoa Jurídica) em euros e emito nota fiscal sobre o valor total recebido, mesmo não transferindo todo o montante para o Brasil.

80% do meu salário é enviado para o Brasil, enquanto os outros 20% são convertidos de euros para dólares e enviados diretamente para minha conta pessoa física na Interactive Brokers.

Gostaria de saber se, contabilmente, na PJ, e para o Imposto de Renda como PF, é necessário tomar alguma providência, considerando que essa parte do valor não passa pela conta no Brasil e vai diretamente para a Interactive Brokers. Por isso, esse valor não é registrado como distribuição de lucros na contabilidade, uma vez que ele é convertido de euros para dólares diretamente.

Alguém tem uma situação semelhante a esta ou sabe como deveria ser feito?

Link para compartilhar

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da UVP vai responde-la em breve.

• Criar novo...