Jump to content

Alugar meu apartamento (Duvida)

Recommended Posts

Olá, vamos ao contexto:

Estou com apartamento em planta, previsão de entrega das chaves é mês que vem ( Janeiro 2025 ).

Está financiado pela caixa, não entrei na modalidade "minha casa, minha divida" ( como Raul já falou kkkk ), então agora somente os juros de obras.

Dúvida vou colocar para alugar o valor do imposto é complicado, e queria utilizar um CNPJ, abrir um CNPJ para cuidar dessa parte estilo uma Holding. Somente que não tenho patrimônio para uma Holding.

Apartamento está um lugar bem caro perto de shopping.

Mas teria algum problema está financiado no meu CPF e abrir o CNPJ para alugar por lá, e como eu faria isso ?

Link para compartilhar

Bom, vai depender do seu contrato, se está financiado pela caixa, voce não consegue transferir para a empresa...
Voce precisaria já comprar no nome da empresa... pois agora se for fazer isso, é uma transferencia, alem da caixa não vai permitir, voce vai precisar pagar alguns impostos dependendo do seu estado.

não existe valor minimo para holding...

voce não consegue fazer pelo CNPJ, a não ser que voce faça um aluguel para o CNPJ e o CNPJ faça um novo aluguel... pois como o CNPJ vai alugar algo que não é dele?

alem do que, para um imovel só para fazer isso, não vale a pena, o custo vai ser muito maior... melhor fazer na pessoa fisica e pagar o imposto... 

CNPJ voce vai precisar ter contador... e o custo de contador é alto para vale a pena com 1 unico imovel locando...

se a loção for R$ 3.000, no CNPJ voce vai pagar na faixa de R$ 300 de imposto (a depender do tipo de empresa), se for na pessoa fisica o valor fo imposto é R$ 69... 

ainda vai ter o valor do contador...  ou seja, para um unico imovel, só para locação, não é viavel...

Editado por Eduardo Vieira
Link para compartilhar

8 horas atrás, Rafael M Ribeiro disse:

Olá, vamos ao contexto:

Estou com apartamento em planta, previsão de entrega das chaves é mês que vem ( Janeiro 2025 ).

Está financiado pela caixa, não entrei na modalidade "minha casa, minha divida" ( como Raul já falou kkkk ), então agora somente os juros de obras.

Dúvida vou colocar para alugar o valor do imposto é complicado, e queria utilizar um CNPJ, abrir um CNPJ para cuidar dessa parte estilo uma Holding. Somente que não tenho patrimônio para uma Holding.

Apartamento está um lugar bem caro perto de shopping.

Mas teria algum problema está financiado no meu CPF e abrir o CNPJ para alugar por lá, e como eu faria isso ?

Erro 1: comprou na planta 

Erro 2: tá acreditando no prazo de entrega, tá bem próximo, acho que vão dar certo, mas...

Erro 3: quer economizar em impostos, criando uma estrutura mãos cara, que paga imposto.

Se fiizer as contas do custo, tempo, vai ver que é mais fácil e barato alugar e pagar o imposto. Pode até colocar numa imobiliária e pagar ainda a taxa deles.

Pode vender o apartamento e investir. Pode até perder um pouco no início, mais vai ganhar liquidez, sair de dividas, receber juros em lugar de pagar eles, e se for em fundos imobiliários não paga imposto pelo "aluguel"

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...